Espetacular, Mathieu Van der Poel fez um de seus ataques matadores na quinta volta do GP Sven Nys para vencer pela quarta vez consecutiva a prova Belga. Wout Van Aert liderou a perseguição mas não conseguiu diminuir a vantagem do holandês. Atrás o britânico Tom Pidcock conquistou o terceiro lugar no técnico circuito permanente de Baal.
GP Sven Nys – Troféu X²O Badkamers
Primeira prova de ciclismo de 2021, o GP Sven Nys em Baal na Bélgica é a quinta de sete provas do Troféu X²O Badkamers. Eli Iserbyt lidera a disputa com 2:32 de vantagem sobre Lars van der Haar.
Após uma prova intensa na categoria feminina, a prova masculina no GP Sven Nys foi muito disputada nas 7 voltas pelo circuito de Baal. Assim que foi dada largada Quinten Hermans assumiu a liderança de um grupo de sete ciclistas. O grupo tinha Tom Pidcock, Wout Van Aert, Mathieu Van der Poel e Eli Iserbyt que voltou a competir após uma queda duríssima semana passada.
Pidcock assumiu a ponta seguido por Van der Poel, Iserbyt e Wout Van Aert, já abrindo certa vantagem para o segundo grupo. No início da terceira volta dois Wout Van Aert fez uma linha diferente na seção de talude e assumiu a liderança. Já na quarta volta, Michael Vanthourenhout conseguiu se juntar ao grupo líder. Pidcock e Iserbyt também revezaram na ponta com o grupo completando a quarta volta compacto.
Van der Poel ataca
Durante a quinta volta, Mathieu Van der Poel efetuou seu ataque para demolir o grupo líder. Tom Pidcock tentava manter a perseguição enquanto um pouco mais atrás vinha o grupo com Wout Van Aert, Eli Iserbyt e Michael Vanthourenhout. Na ponta Van der Poel seguiu conquistando vantagem enquanto atrás quem cresceu na prova foi Wout Van Aert, assumindo a perseguição.
A última volta foi aberta por Van der Poel com 13 segundos sobre Wout Van Aert. Dai em diante foi apenas controlar para conquistar a quarta vitória consecutiva no GP Sven Nys. Wout Van Aert liderou a perseguição mas não conseguiu diminuir a vantagem do holandês. Atrás o britânico Tom Pidcock conquistou o terceiro lugar no técnico circuito permanente de Baal.
Eli Iserbyt concluiu a prova em quarto e segue liderando a disputa do Troféu X²O Badkamers.
Classificação do Troféu X²O Badkamers
1) Eli Iserbyt
2) Michael Vanthourenhout + 3’27 ”
3) Toon Aerts + 3’33 ”
4) Lars van der Haar + 3’50 ”
5) Quinten Hermans + 6’04 ”
6) Mathieu van der Poel + 7’40 ”
7) Wout van Aert + 7’55 ”
8) Corné van Kessel + 8’08 ”
9) Laurens Sweeck + 8’28 ”
10) Ryan Kamp + 11’01 ”