Van der Poel e Alvarado vencem Flandriencross!

Luiz Papillon

A equipe Alpecin Fenix segue com seu domínio no Cyclocross. Na tradicional Flandriencross disputada na cidade de Hamme na Bélgica, os campeões mundiais Ceylin Carmen Alvarado e Mathieu Van der Poel venceram e bem.

As vésperas da final da Copa do Mundo em Overijse, a dupla mostrou que segue forte para vitória tanto na categoria feminina como na masculina. Sexta e antepenúltima etapa da série X²O Badkamers, a disputa deixou Lucinda Brand e Mathieu Van der Poel como líderes troféu, que é o terceiro mais importante no cyclocross após a Copa do Mundo e Mundial.

Ceylin Carmen Alvarado domina, Lucinda é líder

Durante a prova, a holandesa foi perfeita ao atacar logo na primeira volta. Durante a prova Alvarado lançou um segundo ataque para abrir boa vantagem e não ser mais alcançada pelas suas oponentes diretas. Denise Betsema ficou com o segundo lugar enquanto Mano Bakker foi a terceira. Com o resultado, Lucinda Brand que foi a quarta colocada lidera a disputa ao troféu X²O Badkamers, ainda com duas provas a serem realizadas.

Ceylin del Carmen Alvarado | Foto Alpecin Fenix
Ceylin del Carmen Alvarado | Foto Alpecin Fenix

” Estou feliz com o meu dia, claro.  Primeiro quis me testar atacando à distância, depois vi que  Denise Betsema e Lucinda Brand ainda estavam perto. Por isso, decidi lançar um novo ataque. Senti que essa era a minha chance.  Funcionou bem.  Me dá muita confiança para a Copa do Mundo.  Vou descansar bem agora.  Espero que minhas pernas estejam tão bem amanhã Ceylin Carmen Alvarado

 

Mathieu Van der Poel vence pela quinta vez em Hamme

Mathieu Van der Poel vence a Flandriencross | Foto:X2OTrofee
Mathieu Van der Poel vence a Flandriencross | Foto:X2OTrofee

Largou, partiu, venceu! Assim foi a quinta vitória em cinco disputas que Van der Poel participou na Flandriencross. No encalço de Van der Poel estava Wout Van Aert, o belga lutou muito e chegou a diminuir a vantagem para poucos metros durante a última volta. Contudo Van der Poel conseguiu manter a vantagem e vencer. Muito atrás vinham Tom Pidcock e Laurens Sweeck disputando o pódio. No final Sweeck atacou e conseguiu a terceira posição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Alvarado vence etapa final da Copa do Mundo, Lucinda Brand é campeã!

Ceylin del Carmen Alvarado, a holandesa campeã do mundo de Cyclocross venceu a etapa final da Copa do Mundo da modalidade. O domínio mostrado ontem na FlandrienCross não foi repetido. A prova com muita disputa, alternância e pequena distância entre as líderes marcou a disputa.  Do meio para o final […]
Ceylin del Carmen Alvarado vencedora da Copa do Mundo de Cyclocross | Foto: Captura UCI

Receba as novidades em seu e-mail