Van der Poel doutrina mais uma vez na Copa do Mundo de Cyclocross na Holanda

Luiz Papillon

Um massacre, enquanto Wout Van Aert lutava contra Vanthouenhout e Pidcock pelo segundo lugar, Mathieu Van der Poel sumiu na frente! A prova de cyclocross em Hulst na Holanda válida pela Copa do Mundo da modalidade foi barbada. Ao final Van der Poel venceu com mais de um minuto sobre o segundo colocado. Wout Van Aert foi o segundo colocado seguido por Pidcock que completou o pódio.

“Quase uma vitória em casa. São poucas provas nesses tempos na Holanda. Foi uma boa prova, tive boas pernas hoje. Se você ver na semana passada eu fiquei três minutos atrás de Wout Van Aert, essa diferença não significa muito. A condição física do dia é que determina essas diferenças e eu estava muito forte hoje.” Mathieu Van der Poel

Mathieu Van der Poel vence Copa do Mundo de Cyclocross em Hulst na Holanda
Mathieu Van der Poel vence Copa do Mundo de Cyclocross em Hulst na Holanda | Foto @Belga

4ª Etapa Copa do Mundo de Cyclocross – Hulst – Holanda

Hulst na Holanda recebeu a penúltima etapa da Copa do Mundo de Cyclocross da temporada 2020/2021. Com tempo nublado e muita humidade as ciclistas largaram para um circuito bastante exigente as margens do rio Schelde na entrada de Antuérpia. A prova masculina com dez voltas no circuito de 2.640m mostrou-se rápida e explosiva.

Assim que a largada foi dada, Mathieu Van der Poel, atual campeão mundial imprimiu um ritmo incrível numa repetição do que Denise Betsema fez mais cedo na categoria feminina. Wout Van Aert deixou a bicicleta cair na primeira volta e precisou se recuperar. Na terceira volta a vantagem de Van der Poel sobre o segundo colocado, Toon Aerts era de 30 segundos! A perseguição ainda tinha Wout Van Aert, Tom Pidcock e Michal Vanthourenhout.

Na metade da prova, Mathieu já liderava por um minuto! Parecia outra categoria, como se um adulto competisse contra os cadetes, um massacre! Atrás uma boa disputa entre Michael Vanthourenhout, Tom Pidcock e Wout Van Aert pelo pódio.

Ao final Van der Poel venceu com mais de um minuto sobre o segundo colocado. Wout Van Aert foi o segundo colocado seguido por Pidcock que completou o pódio. Na luta pelo título da Copa do Mundo de Cyclocross, Wout Van Aert segue liderando com 15 pontos de vantagem sobre Mathieu que não disputou todas etapas.

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Quem é o dono da rua?

Com certeza você já viu um desenho, uma foto, uma animação ou notícia com a montagem da imagem abaixo. Ela foi originalmente criada em 1978 e hoje a conversa é sobre esse exercício de futurologia. Quem é o dono da Rua? As imagens que giraram o mundo desde os anos […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: