Tom Dumoulin dá um tempo do ciclismo!

Tom Dumoulin faz pausa na carreira. O holandês vencedor do Giro d’Italia comunicou a equipe Jumbo Visma que está infeliz como ciclista. Esse recesso ajudará a descobrir se ainda quer ser um ciclista profissional.

Tom Dumoulin vence Giro d'Italia | AP Photo/Antonio Calanni
Tom Dumoulin vence Giro d’Italia | AP Photo/Antonio Calanni

“É muito difícil para mim saber como encontrar meu caminho como Tom Dumoulin sendo um ciclista. Com a pressão e expectativas de diferentes lados. Eu apenas quero estar bem comigo. Eu quero que os patrocinadores estejam felizes, eu quero minha esposa e minha família felizes.”

Programa 2021  para Tom Dumoulin

A temporada 2021 de Dumoulin estava desenhada, começando na Strade Bianche em março, passando pela Tirreno Adriático e provas clássicas como a Milão Sanremo, E3 e Tour de Flandres. Um descanso para então disputar o Tour da Romandia em preparação para o Tour de France e em seguida encerrar a temporada disputando os Jogos Olímpicos de Tóquio e o Mundial de Ciclismo.

Lesões desde queda no Giro d’Italia de 2019

Dumoulin lida com lesões a duas temporadas quando machucou-se na etapa 4 do Giro de 2019. A insatisfação com o tratamento e escolhas feitas pela equipe Sunweb levaram Dumoulin a encerrar prematuramente o contrato com a equipe, logo depois mudando para a Jumbo-Visma. Durante o Tour de France de 2020, Dumoulin apresentou uma boa performance auxiliando Primoz Roglic e concluindo a prova no sétimo lugar, ainda que envolto com uma lesão nas nádegas.

Tom Dumoulin interrompe a carreira por um período indefinido, seu retorno como ciclista profissional não está definitivamente excluído e assim é nossa torcida.

Confira o vídeo anúncio em neerlandês com legendas em inglês:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Van der Poel e Alvarado vencem Flandriencross!

A equipe Alpecin Fenix segue com seu domínio no Cyclocross. Na tradicional Flandriencross disputada na cidade de Hamme na Bélgica, os campeões mundiais Ceylin Carmen Alvarado e Mathieu Van der Poel venceram e bem. As vésperas da final da Copa do Mundo em Overijse, a dupla mostrou que segue forte […]
Mathieu Van der Poel vence a Flandriencross | Foto:X2OTrofee

Receba as novidades em seu e-mail