Ícone do site Pelote Ciclismo

Denise Betsema vence na Copa do Mundo de Cyclocross na Holanda

A holandesa Denise Betsema venceu pela Copa do Mundo de Cyclocross em Hulst na Holanda. Betsema largou com muita intensidade e jamais foi ameaçada. A cada curva, a cada volta, Betsema foi abrindo vantagem sobre suas perseguidoras. Lucinda Brand teve um início difícil mas se recuperou e completou a prova em segundo lugar enquanto a campeã mundial Ceylin Carmen Alvarado concluiu na terceira colocação.

Denise Betsema vence Copa do Mundo de Cyclocross | Foto Captura TV

 

4ª Etapa Copa do Mundo de Cyclocross – Hulst – Holanda

Hulst na Holanda recebeu a penúltima etapa da Copa do Mundo de Cyclocross da temporada 2020/2021. Com tempo nublado e muita humidade as ciclistas largaram para um circuito bastante exigente as margens do rio Schelde na entrada de Antuérpia. A prova com sete voltas no circuito de 2.640m mostrou-se rápida e explosiva.

A primeira volta teve Denise Betsema saltando a frente sendo acompanhada de perto por Annemarie Worst e Ceylin del Carmen Alvarado. Um pouco atrás vinha a húngara Kata Vas e a líder da copa do mundo, Lucinda Brand. Ao longo das voltas seguintes Betsema só abriu vantagem enquanto Lucinda Brand escalou o pelote para a segunda posição.

A cada curva, a cada volta, Betsema foi abrindo vantagem sobre suas perseguidoras. Lucinda Brand teve um início difícil mas se recuperou e completou a prova em segundo lugar enquanto a campeã mundial Ceylin Carmen Alvarado concluiu na terceira colocação.

Com o resultado, Lucinda Brand conquista o título da Copa do Mundo da temporada. A última etapa da Copa do Mundo será em Overijse dia 24 de janeiro.

 

Sair da versão mobile