Atual campeão mundial, Mathieu Van der Poel venceu a etapa da Copa do Mundo de Cyclocross em Namur. Uma prova intensa que teve Tom Pidcock liderando por 7 das 10 voltas. Mas na penúltima volta com a perseguição de Wout Van Aert, Van der Poel conseguiu assumir a liderança e lançou mais um de seus ataques matadores.
A temporada de Cyclocros (uso aqui o termo em inglês já que a versão lusófona é de pouquíssimo uso, ciclocrosse) segue Bélgica com a etapa de Namur da Copa do Mundo. As provas aconteceram nesta manhã com tempo seco mas muita lama no percurso. O Circuito na Citadela de Namur recebeu pequenas mudanças para criar um desafio maior aos ciclistas. Entre as mudanças a longa descida foi modificada e uma nova subida adicionada completando os 3.390m.
A prova feminina foi vencida por Lucinda Brand, você pode ver como foi aqui
Pidcock lidera por muito, mas Van der Poel é um monstro!
Muito intensa a prova começou ruim para Eli Iserbyt que precisou trocar a bicicleta. Na frente o britânico Tom Pidcock assumiu a liderança e foi perseguido pelo trio formado por Mathieu Van der Poel, Wout van Aert e Michael Vanthourenhout.
Levando um pouco de vantagem no trecho de single track e na lama, Pidcock parecia manter o trio sob controle. Atrás o comando da perseguição ficava com Van der Poel com Wout “grudado em sua roda” e Vanthourenhout. Durante a quinta volta, Van der Poel atacou, completando a volta 3 segundos atrás de Picock e 5 a frente de Wout van Aert.
Pidcock seguia a frente enquanto atrás Wout Van Aert atacava para comandar a perseguição. Atrás o líder da Copa do Mundo, Michael Vanthourenhout já perdia o contato com a perseguição. Durante a penúltima volta Wout van Aert conseguiu grudar em Pidcock e quem se beneficiou foi Van der Poel que fez seu ataque enquanto Pidcock tentava se agarrar a roda da dupla.
No final Van der Poel venceu com Wout Van Aert em segundo e um exausto Tom Pidcock em terceiro.