Riccardo Riccò condenado a ficar fora do ciclismo pelo resto da vida.

Luiz Papillon

O ex-ciclista italiano Riccardo Riccò foi banido para toda vida por comércio de substâncias e métodos ilícitos ao esporte. A condenação remonta a 2015 quando Riccò foi pego em flagrante tentando comprar EPO e Testosterona.

Ricardo Riccò faz exame antidoping | Foto Tierry Roge – Reuters

Riccò teve seu tempo de glória em 2008 quando foi segundo no Giro d’Italia sagrando-se melhor jovem. Em seguida no Tour acabou sendo flagrado no exame antidoping com EPO (Eritropoetina). Riccó voltou depois de suspensão em 2010 pela equipe Vacansoleil, onde teve que ser internado com urgência depois de supostamente fazer uma auto-transfusão e quase morrer. Com nova suspensão de dois anos, a carreira do italiano acabou e atualmente possui uma loja de sorvetes chamada Choco Loco em Tenerife.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Annemiek Van Vleuten e Miguel Angel Lopez são as grandes estrelas que chegam a Movistar

Fazendo um comparativo com a Formula 1, a equipe Movistar certamente seria a Ferrari. Com seus problemas, conflitos e emoções a flor da pele. Entrando pelo 41º ano como equipe profissional, a Abarca Sports, nome de registro da equipe Movistar apresentou hoje seu elenco para 2021. São 29 ciclistas na […]

Receba as novidades em seu e-mail