Ícone do site Pelote Ciclismo

Lucinda Brand doutrina na Copa do Mundo de Cyclocross!

Lucinda Brand não tomou conhecimento da concorrência e venceu pela terceira vez em Namur na Bélgica. Após uma largada disputada, Brand assumiu a liderança para vencer com autoridade pela terceira vez em Namur.

Lucinda Brand vence etapa da Copa do Mundo de cyclocross em Namur

A temporada de Cyclocros (uso aqui o termo em inglês já que a versão lusófona é de pouquissimo uso, ciclocrosse) segue Bélgica com a etapa de Namur da Copa do Mundo. As provas aconteceram nesta manhã com tempo seco mas muita lama no percurso. O Circuito na Citadela de Namur recebeu pequenas mudanças para criar um desafio maior aos ciclistas. Entre as mudanças a longa descida foi modificada e uma nova subida adicionada completando os 3.390m.

Lucinda Brand alienígena!

Entre as mulheres, a baixa do dia foi Annemarie Worst que optou por não participar da prova para recuperar o vigor físico. Assim que a largada foi dada, Lucinda Brand assumiu a liderança a sumiu na frente. A holandesa de 31 anos não tomou conhecimento da concorrência. Atrás complicações para as principais adversárias, a campeã mundial Ceylin Carmen Alvarado sofreu com um furo. No meio da disputa, Brand mantinha 30 segundos de vantagem para o trio de perseguidoras com Betsema, Alvarado e Honsinger.

Dai em diante era como na Formula 1, uma disputa pelo segundo lugar. No final a americana Honsinger conseguiu ficar a frente de Denise Betsema para ficar com o segundo lugar. Lucinda segue líder da Copa do Mundo, utilizando a camisa especial de líder da competição nas cores branca e vermelha.

Classificação da Etapa de Namur da Copa do Mundo de Cyclocross 2020

 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Cyclocross está marcada para dia 27 em Dendermonde na Bélgica.

 

Sair da versão mobile