Lucinda Brand doutrina na Copa do Mundo de Cyclocross!

Lucinda Brand não tomou conhecimento da concorrência e venceu pela terceira vez em Namur na Bélgica. Após uma largada disputada, Brand assumiu a liderança para vencer com autoridade pela terceira vez em Namur.

Lucinda Brand vence etapa da copa do mundo de cyclocross em Namur
Lucinda Brand vence etapa da Copa do Mundo de cyclocross em Namur

A temporada de Cyclocros (uso aqui o termo em inglês já que a versão lusófona é de pouquissimo uso, ciclocrosse) segue Bélgica com a etapa de Namur da Copa do Mundo. As provas aconteceram nesta manhã com tempo seco mas muita lama no percurso. O Circuito na Citadela de Namur recebeu pequenas mudanças para criar um desafio maior aos ciclistas. Entre as mudanças a longa descida foi modificada e uma nova subida adicionada completando os 3.390m.

Lucinda Brand alienígena!

Entre as mulheres, a baixa do dia foi Annemarie Worst que optou por não participar da prova para recuperar o vigor físico. Assim que a largada foi dada, Lucinda Brand assumiu a liderança a sumiu na frente. A holandesa de 31 anos não tomou conhecimento da concorrência. Atrás complicações para as principais adversárias, a campeã mundial Ceylin Carmen Alvarado sofreu com um furo. No meio da disputa, Brand mantinha 30 segundos de vantagem para o trio de perseguidoras com Betsema, Alvarado e Honsinger.

Dai em diante era como na Formula 1, uma disputa pelo segundo lugar. No final a americana Honsinger conseguiu ficar a frente de Denise Betsema para ficar com o segundo lugar. Lucinda segue líder da Copa do Mundo, utilizando a camisa especial de líder da competição nas cores branca e vermelha.

Classificação da Etapa de Namur da Copa do Mundo de Cyclocross 2020
Classificação da Etapa de Namur da Copa do Mundo de Cyclocross 2020

 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Cyclocross está marcada para dia 27 em Dendermonde na Bélgica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Van der Poel vence etapa da Copa do Mundo de Cyclocross

Atual campeão mundial, Mathieu Van der Poel venceu a etapa da Copa do Mundo de Cyclocross em Namur. Uma prova intensa que teve Tom Pidcock liderando por 7 das 10 voltas. Mas na penúltima volta com a perseguição de Wout Van Aert, Van der Poel conseguiu assumir a liderança e […]
Mathieu Van der Poel vence em Namur na Bélgica pela Copa do Mundo de Cyclocross

Receba as novidades em seu e-mail