Fazendo um comparativo com a Formula 1, a equipe Movistar certamente seria a Ferrari. Com seus problemas, conflitos e emoções a flor da pele. Entrando pelo 41º ano como equipe profissional, a Abarca Sports, nome de registro da equipe Movistar apresentou hoje seu elenco para 2021.
São 29 ciclistas na equipe masculina e 14 na equipe feminina, totalizando 43 atletas de 11 nacionalidades diferentes. Neste que deve ser o último ano de Alejandro Valverde como profissional, a luta e cobrança devem recair sobre qual das jovens estrelas poderá suceder o veterano.
Movistar Feminina sobe de patamar com Annemiek van Vleuten
Sem dúvidas as grandes contratações passam pela holandesa Annemiek van Vleuten, campeã mundial em 2019, bicampeã mundial contra o relógio 2017 e 2019 e vencedora de clássicas como Liége Bastogne Liége, Tour de Flandres e a Strade Bianche. Entre as ciclistas que chegam a equipe está a americana Leah Thomas, vencedora do Tour da Escócia de 2019 e a dinamarquesa Emma Norsgaard.
Superman López é estrela, mas contratações foram felizes na Movistar
O colombiano Miguel Ángel Superman López de 26 anos foi a grande contratação da Movistar para 2021. Mas a qualificação da equipe não parou ai, o forte gregário austríaco Gregor Muhlberger chega para qualificar o trem “rolado” da equipe. Outra boa contratação é o espanhol Iván García Cortina, um ciclista com apenas 25 anos e que tem uma pegada forte que lembra a de Michal Kwiatkowski da rival Ineos.