Annemiek Van Vleuten e Miguel Angel Lopez são as grandes estrelas que chegam a Movistar

Luiz Papillon

Fazendo um comparativo com a Formula 1, a equipe Movistar certamente seria a Ferrari. Com seus problemas, conflitos e emoções a flor da pele. Entrando pelo 41º ano como equipe profissional, a Abarca Sports, nome de registro da equipe Movistar apresentou hoje seu elenco para 2021.

São 29 ciclistas na equipe masculina e 14 na equipe feminina, totalizando 43 atletas de 11 nacionalidades diferentes. Neste que deve ser o último ano de Alejandro Valverde como profissional, a luta e cobrança devem recair sobre qual das jovens estrelas poderá suceder o veterano.

Movistar Feminina sobe de patamar com Annemiek van Vleuten

Sem dúvidas as grandes contratações passam pela holandesa Annemiek van Vleuten, campeã mundial em 2019, bicampeã mundial contra o relógio 2017 e 2019 e vencedora de clássicas como Liége Bastogne Liége, Tour de Flandres e a Strade Bianche. Entre as ciclistas que chegam a equipe está a americana Leah Thomas, vencedora do Tour da Escócia de 2019 e a dinamarquesa Emma Norsgaard.

Lista de ciclistas da equipe Movistar 2021. São seis espanholas, Alicia Gonzales, Sheyla Gutiérrez, Sara Martin, Loudes Oyarbide, Gloria Rodriguez e Alba Teruel, a norueguesa Katrine Aalerud, a francesa Aude Biannic, a croata Jelena Eric, a italiana Barbara Guarischi, a dinamarquesa Emma Norsgaard, a americana Leah Thomas, a colombiana Paula Patino e a holandesa Annemiek van Vleuten
Equipe de ciclismo feminina Movistar 2021 – Arte MovistarTeam.com

Superman López é estrela, mas contratações foram felizes na Movistar

O colombiano Miguel Ángel Superman López de 26 anos foi a grande contratação da Movistar para 2021. Mas a qualificação da equipe não parou ai, o forte gregário austríaco Gregor Muhlberger chega para qualificar o trem “rolado” da equipe. Outra boa contratação é o espanhol Iván García Cortina, um ciclista com apenas 25 anos e que tem uma pegada forte que lembra a de Michal Kwiatkowski da rival Ineos.

Equipe Movistar 2021
Equipe Movistar 2021 – Arte Movistar Team

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Alemã Canyon comprada por investidor belga

A fabricante alemã de bicicletas Canyon tem novo controlador, a empresa foi vendida para o Groupe Bruxelles Lambert (GBL). Roman Arnold, criador da marca, seguirá como presidente do conselho consultivo e reinvestirá uma significante parte de seu capital juntamente com a GBL. Em setembro, Roman Arnold deixou claro que era […]
Sede da Canyon na Alemanha

Receba as novidades em seu e-mail