Roglic vence contra relógio e assume a liderança da Vuelta

Luiz Papillon

O esloveno Primoz Roglic da Jumbo-Visma venceu a etapa de contra relógio individual em Mirador de Ézaro pela Vuelta 2020. A prova foi bastante intensa com direito a zona para troca da bicicleta de contra relógio para bicicleta de estrada. Will Barta da CCC foi o segundo colocado seguido pelo português Nelson Oliveira da Movistar. Roglic com a vitória assume a camisa de líder da Vuelta 2020.

Vuelta 2020 – Etapa 13 – Contra Relógio Individual entre Muros ao Mirador de Ézaro – 33.7km

Começa a última semana de ciclismo de 2020. Largando de Muros, uma das jóias da Galícia com atividade de pesca e turismo. A chegada foi no Mirador de Ézaro, uma subida dura e inclinada que desafiou os ciclistas. Antes da etapa a boa notícia que ninguém testou positivo para Covid-19 pela segunda semana consecutiva na Vuelta. Mais uma prova que a bolha desenvolvida pela A.S.O. funciona.

Troca de bicicleta durante a Subida

O Muro de Ézaro tem 1.80km com inclinação média de 14,2%, assim a maioria dos atletas poderia como no Tour de France deste ano, optar por trocar a bicicleta aerodinâmica para contra relógio por uma de estrada.  A organização então criou uma brecha na regra, que em etapas convencionais não permite que o carro da equipe espere o ciclista para uma troca. Assim a organização delimitou uma área de troca de bicicletas onde como num pit stop do automobilismo os cilicistas puderam trocar de bicicleta. As equipes puderem posicionar as bicicletas de seus atletas quinze minutos antes do ciclista passar naquele ponto.

Vitória de Primoz Roglic

A disputa pela etapa foi até bem movimentada com várias mudanças na liderança. Roglic que trocou de bicicleta muito rapidamente conseguiu fazer a maior diferença no trecho de subida. Roglic venceu por um segundo de vantagem sobre Will Barta da CCC que ficou em segundo. Na terceira posição ficou o português Nelson Oliveira da Movistar. Com o resultado, Roglic é novamente o líder da classificação geral e por pontos com suas quatro vitórias em treze etapas disputadas.

Primoz Roglic é o líder na classificação geral.

Primoz Roglic (Jumbo Visma) lidera a disputa por pontos.

Guillaume Martin (Cofidis) é o atual rei da montanha.

Enric Mas (Movistar) lidera entre os jovens até 25 anos.

A Movistar é a melhor equipe da Vuelta 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Flavia Oliveira suspensa por uso de corticoesteroide que será permitido a partir de janeiro

A ciclista Flavia Oliveira, melhor brasileira na história do ciclismo em prova olímpica com um sétimo lugar no Rio 2016, foi suspensa por seis meses pela autoridade americana anti-doping a USADA. Flavia ficará inelegível para provas até 16/04/2021, podendo peticionar recurso em janeiro para redução da pena. A substância Vilanterol, […]

Receba as novidades em seu e-mail