O recorde da hora sobre uma bicicleta de madeira

A tentativa de quebra do recorde da hora por Alex Dowsett está suspensa devido o ciclista testar positivo para o covid-19. Agora você sabia que existe um recorde da hora utilizando bicicleta de madeira?
Eddy Planckaert e a bicicleta de madeira | Foto: Divulgação
Em setembro de 2015 o belga Eddy Planckaert, vencedor da Paris-Roubaix, Tour de Flanders e da camisa verde do Tour percorreu 11,932km em uma hora sobre uma bicicleta madeira. Planckaert tinha 57 anos na ocasião e contou como foi pedalar a bicicleta de madeira:
“Foi extremamente difícil mante-la na linha certa. Eu tive que usar toa minha esperiência como ciclista para ter sucesso. Fisicamente é muito difícil girar os pedais.” Eddy Planckaert
A bicicleta foi construída pelos alunos da divisão de marcenaria da escola Victor Horta em Evere na Bélgica. Feita totalmente de madeiras, sem nenhum componente metálico, tampouco borracha ou madeira, a bicicleta pesava cerca de 30kg e possuía 216 partes em madeira.
Após o desafio, a bicicleta foi leiloada e todos os fundos doados para caridade.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Qhubeka e Assos salvam equipe WorldTour

A ONG sul africana Qhubeka e a fabricante de vestuário Assos uniram-se para salvar a equipe que hoje é chamada de NTT Pro Cycling. Assim em 2021 a equipe será conhecida por Team Qhubeka Assos. Única equipe do continente africano no WorldTour, a equipe que já foi conhecida como MTN, […]

Receba as novidades em seu e-mail