Escola Park Tool ensina abrir negócio no mercado de bicicletas!

Luiz Papillon

Curso EaD de Gestão de Bike Shop ensina a abrir um negócio no mercado de bicicletas e aumentar as chances da empresa dar certo
Brasil tem 45% das microempresas fechadas antes de 2 anos de atividade; curso de administração da Escola Park Tool busca diminiuir essa taxa no segmento

Curso EaD de Gestão de Bike Shop

Conhecido pelo potencial de “país empreendedor”, segundo o Sebrae, o Brasil possui 17 milhões de pequenas e micro empresas, além de MEIs que, juntas, representam 99% das companhias do país. Só que, ao mesmo tempo em que novos negócios são gerados a cada ano, uma grande parcela também fecha as portas nos primeiros 2 anos. Em resumo: falta qualificação e planejamento para empreender. E esse é o principal motivo para que a Escola Park Tool abra o curso de Gestão de Bike Shop, 100% online e que vai capacitar profissionais a abrir um negócio próprio no setor de bicicletas.

Quase metade das Microempresas fecham em até dois anos de atividade

Cada empresa aberta representa um sonho para quem empreende, um propósito de vida. Mas para boa parte dos empreendedores também significa pesadelo e frustração: de acordo com um estudo do Sebrae, realizado em 2016, praticamente 45% das micro empresas fecham suas portas após somente 2 anos de atividade.

Entre os principais motivos desse “abre e fecha” estão:

– falta de planejamento estratégico e capacitação em gestão de negócios;

– ausência de levantamento sobre informações do mercado que vai atuar, como concorrentes, fornecedores e até público-alvo;

– inexistência de capital de giro para investir;

– falta de atualização planos para escalonar o negócio;

– ausência de investimento em mão de obra.

Curso de Gestão de Bike Shop da Park Tool

É justamente em cima destas deficiências que foca o curso online de Gestão de Bike Shop, com os seguintes temas detalhados nas 8h do módulo:

– Elaboração de plano de negócios;

– Análise de mercado;

– Planejamento mercadológico;

– Planejamento financeiro;

– Planejamento comercial;

– Previsão de faturamento;

– Avaliação do plano de negócio, entre outros temas.

Curso à distância garante qualificação e prepara novos empreendedores

Não é porque existem desafios no segmento que quem tem o sonho de empreender precisa desistir. É justamente o contrário: para superá-los é necessário investir em capacitação. Ela está diretamente ligada ao sucesso de profissionais e empresas. O Curso de Gestão de Bike Shop prepara profissionais para gerir e inspirar a abrir um negócio próprio.

Para este curso, a Escola Park Tool conta com o professor Emerson Navaja, professor universitário de Administação e também com experiência na gestão de grandes empresas.

“O curso é uma oportunidade de transformar e otimizar o segmento. Conseguimos formatar um curso que vai facilitar a vida do empreendedor. É uma grande oportunidade pra quem deseja validar uma ideia de negócio ou aplicar o plano que tem para empreender”, projeta.

Momento do mercado de bicicletas é propício para investimentos no setor

O curso é uma excelente oportunidade, ainda mais neste momento de aquecimento do mercado de bicicletas. Enquanto dezenas de setores da economia nacional foram prejudicados pela pandemia, o mercado de bicicletas apresentou o maior boom de vendas da sua história.

Segundo um levantamento realizado pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), as vendas de bicicleta no país registraram um crescimento exponencial: em agosto, o aumento foi de 93% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Isso significa que há demanda – mas é preciso se planejar e se preparar corretamente para ofertar serviços e soluções dentro deste importante nicho, cada vez mais crescente no país.

Dinâmica e conteúdos que serão entregues são diferenciais do curso

Com carga horária de 8h, o novo curso EaD de Gestão para Bike Shops está disponibilizado através de vídeo aulas e materiais complementares. Além d isso, os alunos ainda terão o suporte de toda equipe técnica da Escola Park Tool, por meio de uma consultoria pontual de gestão empresarial, que será oferecida no decorrer do curso.

Para realizar sua inscrição, basta acessar o link: bit.ly/curso-ept-bike-shop.

 

Sobre a Escola Park Tool

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 16 módulos e 20 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Rachão do Milão Oficializado

O Rachão do Milão, evento criado pelo Roberto Zanata está oficializado. Segundo Zanata, a prova será realizada dia 06 de dezembro com largada as 06h da manhã. E foi oficializada pelas autoridades. Assim as cenas da polícia parando e detendo Zanata não devem acontecer este ano. https://web.facebook.com/TVZANATA/videos/366183027785286 Zanata batizou o […]

Receba as novidades em seu e-mail