Ícone do site Pelote Ciclismo

Vitória da fuga com Ben O’Connor no Giro, bravo João Almeida resiste e mantém a camisa rosa!

Vitória da fuga no Giro 2020! O australiano Ben O’Connor da NTT venceu em Madona di Campiglio. O austríaco Hermann Pernsteiner foi o segundo e o belga Thomas De Gendt o terceiro. João Almeida resistiu aos ataques da Sunweb e manteve a camisa rosa de líder do Giro 2020.

Giro 2020 – Etapa 17 – Bassano del Grappa a Madona di Campiglio – 203km

A etapa 17 do Giro partiu de Bassano del Grappa, uma cidade de 100.0000hab no Veneto, produtora da bebida grappa, um aguardente de bagaço uva e de aspargos brancos. Com chegada da etapa de hoje foi em Madonna di Campiglio, uma estação de esqui. Uma etapa com 4 subidas categorizadas, sendo 3 de 1ª Categoria.

A fuga do dia teve 18 ciclistas e conseguiu uma vantagem suficiente para chegar a subida final com seis minutos de vantagem para o pelote. Na subida, Ben O’Connor da NTT atacou e venceu escapado. ! O australiano Ben O’Connor da NTT venceu em Madona di Campiglio. O austríaco Hermann Pernsteiner foi o segundo e o belga Thomas De Gendt o terceiro.

O pelote veio quase seis minutos atrás, na subida final a Sunweb trabalhava com Jay Hindley e Wilco Kelderman enquanto a Deceuninck Quick Step protegia João Almeida com o italiano Fausto Masnada. O grupo do líder tinha cera de dez ciclistas e Almeida resistiu bravamente aos ataques, mantendo a camisa rosa por mais um dia. Unica mudança na classificação geral, Ruben Guerreiro da EF recuperou a camisa de rei da montanha.

Confira o resultado da etapa:

Sair da versão mobile