Van der Poel ataca a 75km do final, vence e conquista título na Bélgica

Luiz Papillon

Ontem falamos muito da falta de Van der Poel na Copa do Mundo de MTB, e hoje o holandês de 25 anos deu um verdadeiro espetáculo na montanhosa região das Ardenas na Bélgica. Van der Poel atacou a 75km do final, deixou seu companheiro de ataque para trás desde os 50km para a chegada e venceu solo. A vitória, 25ª na carreira rendeu também o título de campeão da BinkBank Tour 2020.

Binck Bank Tour 2020 – Etapa 5 – 183.6km

A última etapa do BinckBank Tour teve espetáculo de Mathieu van der Poel! O holandês da equipe Alpecin Fenix, atacou no Muur van Geraardsbergen a 75km do final e seguiu como uma moto para vitória.  Van der Poel teve a companhia de o belga Florian Sénéchal da Deceuninck Quick Step, mas o belga não conseguiu seguir o ritmo imposto pelo holandês. Assim Van der Poel seguiu solo por 50km até a chegada.

Atrás Oliver Naesen foi o segundo colocado pela Ag2r, seguido do italiano Sonny Colbrelli pela equipe Bahrain McLaren. Com o resultado Van der Poel conquistou o título do conturbado BinckBank Tour. Amanhã o holandês volta a competir desta vez a monumento Liége Bastogne Liége.

Melhores momentos da prova:

Confira a classificação da Etapa 5:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Diego Ulissi vence no Giro 2020 em Agrigento

Ficou para o final a emoção na segunda etapa do Giro. O italiano Diego Ulissi da equipe UAE Team Emirates confirmou o favoritismo para etapa e venceu. Em segundo ficou Peter Sagan pela Bora e em terceiro e em terceiro o dinamarquês Mikkel Honoré pela Deceuninck Quick Step. Giro d’Italia […]

Receba as novidades em seu e-mail