Ucrânia abre ciclovia ao redor de Chernobil!

Local do maior acidente nuclear da humanidade, a zona no entorno da usina de Chernobil receberá a partir do próximo verão um roteiro para bicicleta de 45km.

Ciclismo na zona de exclusão de Chernobyl | Cortesia Agência de Comunicação Ministerial da Ucrânia

Passaram-se 34 anos desde o terrível acidente de Chernobil em 1986, que gerou uma zona de exclusão de 30km ao redor da usina. Uma área praticamente desabitada. Desde 2011 a Ucrânia vem abrindo a zona para turistas que desejam conhecer e aprender sobre o acidente. E hoje  a Agência Estatal da Ucrânia para a Zona de Exclusão anunciou a primeira rota para bicicletas que passará pela Zona de Exclusão.

“Esperamos que a ciclovia permita aos visitantes da Zona de Exclusão conhecer o mundo único da Reserva de Chernobil. Pare e conheça os assentamentos que por muitos anos tem atraído visitantes com sua originalidade.” disse Maksym Shevchik, vice presidente da Agência.

A rota terá um pouco mais de 45km percorrando a região do Cabo Zeleny e as aldeias de Kupovate, Opachychi, Otashiv e Plyutovyshche. Um conjunto de regras foi criado para que os passeios sejam realizados.

Cada grupo terá dois guias, e na hora de cada passeio haverá transporte técnico para dar suporte aos participantes do percurso. Claro, os técnicos que controlam o nível de radioatividade do local efetuaram testes para garantir que o controle de exposição seja garantido.

One thought on “Ucrânia abre ciclovia ao redor de Chernobil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Chapa Facex - Vera Lang vence eleição da Federação Paulista de Ciclismo

Em longa assembleia, José Claudio dos Santos o Facex, foi eleito presidente da Federação Paulista de Ciclismo. A chapa com a ex-ciclista Vera Regina Lang saiu vencedora da eleição que aconteceu na tarde da última sexta feira. Como mencionamos ontem, não tivemos quase nenhuma informação sobre o pleito, formato de […]

Receba as novidades em seu e-mail