Ícone do site Pelote Ciclismo

Terceira vitória de Arnaud Démare no Giro 2020!

Em etapa que teve alta velocidade, vento cruzado, queda generalizada Arnaud Demare venceu pela terceira vez no Giro 2020. Em segundo ficou Peter Sagan da Bora Hansgrohe seguido de Michael Matthews da Sunweb. Assim o líder por pontos do Giro 2020, ampliou a vantagem na luta pela camisa ciclamino. Com velocidade média de 51.23km/h foi batido o recorde de velocidade média em uma etapa “em linha” do Giro d’Italia.

Giro 2020 – Etapa 7 – Matera a Brindisi – 143km

Sabe aquela papo de etapa plana é chata? Muda o disco pois a organização do Giro nos presenteou com uma etapa alucinante nesta sexta feira! A etapa 7 do giro partiu de Matera a Brindisi por 143km.

Assim que largaram, a primeira tentativa de fuga teve quatro ciclistas:

Menos de 10km depois, o vento cruzado preocupou os lideres. Favoritos como Simon Yares, Rafal Majka e Jakob Fuglsang ficaram para trás. Logo depois a 120km do final, os escapados foram neutralizados. O grupo dos sobrados teve que trabalhar duro para reconectar na marca de 82km para o final.

Simon Pellaud atacou novamente com Marco Frapporti o seguindo, novamente o pelote precisou acelerar e Simon Yates aparecia no fundo do pelote. Na marca de 53km para o final finalmente Pellaud e Frapporti foram neutralizados.

Big One – Acidente de grandes proporções a 45km do final

O pelote seguia compacto acelerando muito até que na marca de 45km para o final, havia um pórtico da organização indicando a distância. O estreitamento da estrada acabou provocando um acidente grande com dezenas de ciclistas caindo. Pelo tipo de etapa os ponteiros não aliviaram muito em função do acidente.

Queda no Giro 2020 | Captura TV

Atrás iniciou-se uma perseguição com dois grupos “caçando” o pelote. O primeiro grupo tinha Ilnur Zakarin e o segundo grupo Felippo Ganna. Na marca de 24km para o final, os grupos perseguidores se juntaram com cerca de um minuto atrás da ponta.

Os ciclistas acabaram usando os carros da caravana para voltar ao pelote, reconectando na marca de 21km para o final.

20km finais de tirar o fôlego

Em altíssima velocidade o pelote “desceu” para Brindisi, onde uma sequência de curvas esperava o pelote para um sprint muito veloz. Os ciclistas entraram no quilômetro final com a Groupama e a Jumbo Visma dividindo a ponta. No final com um trem de embalada perfeito, Arnaud Demare venceu pela terceira vez no Giro 2020. Em segundo ficou Peter Sagan da Bora Hansgrohe seguido de Michael Matthews da Sunweb.

Entre os líderes das principais classificações, poucas mudanças. Confira os líderes do Giro 2020:

 

Sair da versão mobile