Terceira vitória de Arnaud Démare no Giro 2020!

Luiz Papillon

Em etapa que teve alta velocidade, vento cruzado, queda generalizada Arnaud Demare venceu pela terceira vez no Giro 2020. Em segundo ficou Peter Sagan da Bora Hansgrohe seguido de Michael Matthews da Sunweb. Assim o líder por pontos do Giro 2020, ampliou a vantagem na luta pela camisa ciclamino. Com velocidade média de 51.23km/h foi batido o recorde de velocidade média em uma etapa “em linha” do Giro d’Italia.

Giro 2020 – Etapa 7 – Matera a Brindisi – 143km

Sabe aquela papo de etapa plana é chata? Muda o disco pois a organização do Giro nos presenteou com uma etapa alucinante nesta sexta feira! A etapa 7 do giro partiu de Matera a Brindisi por 143km.

Assim que largaram, a primeira tentativa de fuga teve quatro ciclistas:

  • Thomas De Gendt – Lotto Soudal
  • Simon Pellaud – Androni Sidermec
  • Josef Cerny – CCC
  • Marco Frapporti – Vini Zabù-KTM

Menos de 10km depois, o vento cruzado preocupou os lideres. Favoritos como Simon Yares, Rafal Majka e Jakob Fuglsang ficaram para trás. Logo depois a 120km do final, os escapados foram neutralizados. O grupo dos sobrados teve que trabalhar duro para reconectar na marca de 82km para o final.

Simon Pellaud atacou novamente com Marco Frapporti o seguindo, novamente o pelote precisou acelerar e Simon Yates aparecia no fundo do pelote. Na marca de 53km para o final finalmente Pellaud e Frapporti foram neutralizados.

Big One – Acidente de grandes proporções a 45km do final

O pelote seguia compacto acelerando muito até que na marca de 45km para o final, havia um pórtico da organização indicando a distância. O estreitamento da estrada acabou provocando um acidente grande com dezenas de ciclistas caindo. Pelo tipo de etapa os ponteiros não aliviaram muito em função do acidente.

Queda no Giro 2020 | Captura TV

Atrás iniciou-se uma perseguição com dois grupos “caçando” o pelote. O primeiro grupo tinha Ilnur Zakarin e o segundo grupo Felippo Ganna. Na marca de 24km para o final, os grupos perseguidores se juntaram com cerca de um minuto atrás da ponta.

Os ciclistas acabaram usando os carros da caravana para voltar ao pelote, reconectando na marca de 21km para o final.

20km finais de tirar o fôlego

Em altíssima velocidade o pelote “desceu” para Brindisi, onde uma sequência de curvas esperava o pelote para um sprint muito veloz. Os ciclistas entraram no quilômetro final com a Groupama e a Jumbo Visma dividindo a ponta. No final com um trem de embalada perfeito, Arnaud Demare venceu pela terceira vez no Giro 2020. Em segundo ficou Peter Sagan da Bora Hansgrohe seguido de Michael Matthews da Sunweb.

Entre os líderes das principais classificações, poucas mudanças. Confira os líderes do Giro 2020:

  • Geral – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Pontos – Arnaude Démare – Groupama FDJ
  • Montanha – Jonathan Klever Caicedo – EF Pro Cycling
  • Jovem – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Melhor Equipe – Deceuninck Quick Step

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Diretor de equipe continental feminina belga, declarado culpado de assédio!

Marc Bracke, diretor da equipe feminina Doltcini Van Eyck foi considerado culpado das acusações após a exposição do caso em março pela ciclista francesa Marion Sicot. Após sete meses de investigação, a comissão de ética da UCI decidiu que Marc Bracke violou o Código de Ética da UCI. O caso […]

Receba as novidades em seu e-mail