Ícone do site Pelote Ciclismo

Roglic vence na Vuelta em chegada ao alto de Moncalvillo!

Uma vitória com autoridade de Primoz Roglic na Vuelta! O esloveno respondeu aos ataques de Richard Carapaz no final da subida de Alto de Moncalvillo. Roglic alcançou Carapaz e tentou, uma duas, três vezes para conseguir deixar Carapaz para trás e vencer. Carapaz foi o segundo pela Ineos e Dan Martin o terceiro pela equipe israelense.

Vuelta 2020 – Etapa 8 – Logronho ao Alto de Moncalvillo – 164km

A etapa 8 da Vuelta partiu de Logronho (em espanhol Logroño), capital da província e comunidade autônoma de La Rioja. A região produtora dos mais famosos vinhos espanhóis, teve como paisagem os vinhedos.  A chegada no Alto de Moncalvillo, estreiou na Vuelta, uma duríssima subida com 8.3km e inclinação média de 9,2%.

Antes da largada algumas más notícias. O holandês Tom Dumoulin não largou devido a fadiga, já o belga Kenny Elissonde teve uma gastroenterite e foi forçado a abandonar. Já o polonês Michal Golas precisou voltar para seu país por uma questão de urgência familiar.

Logo no começo de prova após algumas tentativas, a fuga do dia se formou com:

Antes da subida final, o grande desafio era a escalada de Puerto de la Rasa, uma subida de segunda categoria com 9,8km a 5.3% de inclinação média. A fuga iniciou a escalada com quatro minutos de vantagem para o pelote. Cavagna da Deceuninck Quick Step venceu a meta em La Rasa com Julien Simon e Stannard na sequência.

A Movistar então acelerou no pelote e a 10km do final a fuga foi neutralizada. Na subida de Moncalvillo Carapaz  atacou faltando menos de 2km. Roglic então alcançou Carapaz e tentou, uma duas, três vezes para conseguir deixar Carapaz para trás e vencer. Carapaz foi o segundo pela Ineos e Dan Martin o terceiro pela equipe israelense.

Líderes da Vuelta

Na classificação geral, Carapaz agora lidera por 13 segundos com Roglic recuperando tempo.

Richard Carapaz (Ineos) é o líder na classificação geral.

Primoz Roglic (Jumbo Visma) lidera a disputa por pontos.

Guillaume Martin (Cofidis) é o atual rei da montanha.

Enric Mas (Movistar) lidera entre os jovens até 25 anos.

Sair da versão mobile