Roglic vence na Vuelta em chegada ao alto de Moncalvillo!

Luiz Papillon

Uma vitória com autoridade de Primoz Roglic na Vuelta! O esloveno respondeu aos ataques de Richard Carapaz no final da subida de Alto de Moncalvillo. Roglic alcançou Carapaz e tentou, uma duas, três vezes para conseguir deixar Carapaz para trás e vencer. Carapaz foi o segundo pela Ineos e Dan Martin o terceiro pela equipe israelense.

Vuelta 2020 – Etapa 8 – Logronho ao Alto de Moncalvillo – 164km

A etapa 8 da Vuelta partiu de Logronho (em espanhol Logroño), capital da província e comunidade autônoma de La Rioja. A região produtora dos mais famosos vinhos espanhóis, teve como paisagem os vinhedos.  A chegada no Alto de Moncalvillo, estreiou na Vuelta, uma duríssima subida com 8.3km e inclinação média de 9,2%.

Antes da largada algumas más notícias. O holandês Tom Dumoulin não largou devido a fadiga, já o belga Kenny Elissonde teve uma gastroenterite e foi forçado a abandonar. Já o polonês Michal Golas precisou voltar para seu país por uma questão de urgência familiar.

Logo no começo de prova após algumas tentativas, a fuga do dia se formou com:

  • Robert Stannard (Mitchelton-Scott),
  • Stan Dewulf (Lotto Soudal),
  • Benjamin Dyball (NTT Pro Cycling),
  • Angel Madrazo (Burgos-BH),
  • Rui Costa (UAE Team Emirates),
  • Rémi Cavagna (Deceuninck-Quick Step),
  • Julien Simon (Total Direct Energie)

Antes da subida final, o grande desafio era a escalada de Puerto de la Rasa, uma subida de segunda categoria com 9,8km a 5.3% de inclinação média. A fuga iniciou a escalada com quatro minutos de vantagem para o pelote. Cavagna da Deceuninck Quick Step venceu a meta em La Rasa com Julien Simon e Stannard na sequência.

A Movistar então acelerou no pelote e a 10km do final a fuga foi neutralizada. Na subida de Moncalvillo Carapaz  atacou faltando menos de 2km. Roglic então alcançou Carapaz e tentou, uma duas, três vezes para conseguir deixar Carapaz para trás e vencer. Carapaz foi o segundo pela Ineos e Dan Martin o terceiro pela equipe israelense.

Líderes da Vuelta

Na classificação geral, Carapaz agora lidera por 13 segundos com Roglic recuperando tempo.

Richard Carapaz (Ineos) é o líder na classificação geral.

Primoz Roglic (Jumbo Visma) lidera a disputa por pontos.

Guillaume Martin (Cofidis) é o atual rei da montanha.

Enric Mas (Movistar) lidera entre os jovens até 25 anos.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pascal Ackermann vence sprint na Vuelta 2020

Na chegada deu Bennett, mas depois os comissários de prova avaliaram uma ombrada do irlandês e assim, embora tenha comemorado, o irlandês não levou! Bennett foi relegado ao final do grupo em que estava e Pascal Ackermann foi declarado o vencedor. Com isso o belga Gerben Thijssen da Lotto Soudal […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: