Português Ruben Guerreiro vence no Giro!

Luiz Papillon

Vitória da fuga no Giro 2020 na etapa que encerra a primeira semana de prova. A vitória ficou com o português Ruben Guerreiro da EF Pro Cycling. Uma festa sem dúvidas já que o português João Almeida encerra a primeira semana do Giro vestindo a camisa rosa de líder da prova. Em segundo ficou o espanhol Jonathan Castroviejo pela Ineos Grenadiers e em terceiro o dinamarquês Mikkel Bjerg pela UAE Team Emirates.

Giro 2020 – Etapa 9 – San Salvo a Roccaraso – 206km

Encerrando a primeira semana do Giro a Itália 2020, uma etapa com chegada ao alto na estação de esqui de Roccaraso.  A largada foi em San Salvo, uma cidade balneária com 20.000 habitantes. Com quatro subidas categorizadas, sendo a última  uma longa serra escalando mais de 1.200m, divididos em três segmentos categorizados.

Antes da largada, o francês Rudy Barbier, velocista da Israel Startup Nation não largou devido a problemas estomacais. A fuga do dia demorou mais de 60km a se formar e teve cinco ciclistas:

  • Larry Warbasse – Ag2r
  • Ruben Guerreiro – EF Pro Cycling
  • Kilian Frankny – Groupama FdJ
  • Jonathan Castroviejo – Ineos Grenadiniers
  • Mikkel Bjerg – Uae Team Emirates

Com os pontos de montanha, uma mudança certa na etapa seria a mudança na camisa de rei da montanha, que no Giro d’Italia e a camisa azul. Ruben Guerreiro da EF Pro Cycling conquistou 84 pontos na etapa e assumiu a camisa de líder na montanha.

Na frente o pelote concedeu a fuga certa vantagem dentro dos 10km sem uma definição de perseguição a fuga começou a se definir vencedora. Na ponta Ruben Guerreiro e Castroviejo escaparam e abriram cerca de 15 segundos de vantagem. Restavam apenas 3km para o final e a parte mais dura da subida.

No fim Ruben Guerreiro lançou seu ataque e venceu sob chuva enquanto Castroviejo chegou alguns segundos atrás. Mikkel Bjerg completou o pódio enquanto os ciclistas do pelote tentavam descontar tempo na classificação geral.

  • Geral – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Pontos – Arnaude Démare – Groupama FDJ
  • Montanha – Giovani Visconti – Vini Zabu KTM
  • Jovem – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Melhor Equipe – Deceuninck Quick Step

Confira o resultado da etapa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mundial MTB XCO, Avancini vai bem e França domina!

Na última semana rolou o campeonato mundial de MTB XCO. Três provas, três vitórias francesas, primeiro com Loana Lecomte no sub23, depois com Pauline Ferrand-Prévot no feminino e finalmente Jordan Sarrou no masculino. Foi possível notar via mídia social o descontamento de alguns fãs do esporte em relação ao desempenho […]

Receba as novidades em seu e-mail