Ícone do site Pelote Ciclismo

Michael Woods venceu na Vuelta!

O canadense Michael Woods da EF Pro Cycling venceu a etapa de hoje na Vuelta 2020. Na fuga durante toda etapa, Woods venceu a segunda meta de montanha em Puerto Orduna e se destacou com um grupo de mais quatro ciclistas. No final Woods atacou para vitória com Omar Fraile da Astana em segundo e Alejandro Valverde da Movistar em Terceiro.

Michael Woods | Captura TV

Vuelta a España entra na segunda semana

A partir de hoje, com o fim do Giro d’Italia, a ESPN passou a transmitir a Vuelta 2020 no canal ESPN2. Confira nosso guia de etapas aqui. Após uma semana com etapas muito disputadas a Vuelta teve ontem seu dia de folga. Com testes para todos ciclistas e pessoal de apoio, a boa notícia foi que nenhum positivo para covid-19 em toda caravana.

Vuelta 2020 – Etapa 7 – Vitoria Gasteiz a Villanueva de Valdegovia – 159.7km

A etapa 7 da Vuelta partiu de Vitoria Gasteiz, capital da província de Álava e sede do governo e parlamento do País Basco. Em destaque a praça da Virgem Branca. A chegada foi em Villanueva de Valdegovia, uma pequenina cidade que tem acesso a um famoso parque de escalada. A etapa passou pela cidade natal de Mikel Landa, contudo a estrela do dia foi a escalada do Puerto de Orduna, no qual o pelote passou por duas vezes.

O Puerto de Orduna esteve durante muito tempo na Vuelta até o final dos anos 70, quando o movimento separatista do Pais Basco começou a atacar a prova. Historicamente Orduña é considerada a mais dura subida do Pais Basco.

Uma fuga enorme com 38 ciclistas atacou e manteve uma vantagem não muito grande sobre o pelote. Na primeira subida ao Puerto de Orduna, se destacaram na ponta Sep Kuss (Jumbo), Guillaume Martin (Cofidis), Robert Power (Sunweb), Nans Peters (Ag2r) e Alejandro Valverde (Movistar).

Já na segunda passagem Michael Woods e Guillaume Martin cruzaram na ponta enquanto atrás vinham Omar Fraile (Astana), Nans Peters, e Valverde. Com apenas vinte segundos de desvantagem vinham os remanescentes da fuga e o pelote apenas 1:00 atrás.

No final Michael Woods venceu escapado com Fraile em segundo e Valverde completando o pódio.

A semana começa Richard Carapaz na liderança da Vuelta pela Ineos com 18 segundos de vantagem para Hugh Carth da EF pro Cycling e 20 segundos sobre Dan Martin da Israel StartUp Nation. Primoz Roglic lidera a classificação por pontos e iniciou a semana com 30 segundos atrás de Carapaz. Valverde com o resultado recuperou preciosos segundos na classificação geral e está em nono.

Sair da versão mobile