Michael Woods venceu na Vuelta!

Luiz Papillon

O canadense Michael Woods da EF Pro Cycling venceu a etapa de hoje na Vuelta 2020. Na fuga durante toda etapa, Woods venceu a segunda meta de montanha em Puerto Orduna e se destacou com um grupo de mais quatro ciclistas. No final Woods atacou para vitória com Omar Fraile da Astana em segundo e Alejandro Valverde da Movistar em Terceiro.

Michael Woods | Captura TV

Vuelta a España entra na segunda semana

A partir de hoje, com o fim do Giro d’Italia, a ESPN passou a transmitir a Vuelta 2020 no canal ESPN2. Confira nosso guia de etapas aqui. Após uma semana com etapas muito disputadas a Vuelta teve ontem seu dia de folga. Com testes para todos ciclistas e pessoal de apoio, a boa notícia foi que nenhum positivo para covid-19 em toda caravana.

Vuelta 2020 – Etapa 7 – Vitoria Gasteiz a Villanueva de Valdegovia – 159.7km

A etapa 7 da Vuelta partiu de Vitoria Gasteiz, capital da província de Álava e sede do governo e parlamento do País Basco. Em destaque a praça da Virgem Branca. A chegada foi em Villanueva de Valdegovia, uma pequenina cidade que tem acesso a um famoso parque de escalada. A etapa passou pela cidade natal de Mikel Landa, contudo a estrela do dia foi a escalada do Puerto de Orduna, no qual o pelote passou por duas vezes.

O Puerto de Orduna esteve durante muito tempo na Vuelta até o final dos anos 70, quando o movimento separatista do Pais Basco começou a atacar a prova. Historicamente Orduña é considerada a mais dura subida do Pais Basco.

Uma fuga enorme com 38 ciclistas atacou e manteve uma vantagem não muito grande sobre o pelote. Na primeira subida ao Puerto de Orduna, se destacaram na ponta Sep Kuss (Jumbo), Guillaume Martin (Cofidis), Robert Power (Sunweb), Nans Peters (Ag2r) e Alejandro Valverde (Movistar).

Já na segunda passagem Michael Woods e Guillaume Martin cruzaram na ponta enquanto atrás vinham Omar Fraile (Astana), Nans Peters, e Valverde. Com apenas vinte segundos de desvantagem vinham os remanescentes da fuga e o pelote apenas 1:00 atrás.

No final Michael Woods venceu escapado com Fraile em segundo e Valverde completando o pódio.

A semana começa Richard Carapaz na liderança da Vuelta pela Ineos com 18 segundos de vantagem para Hugh Carth da EF pro Cycling e 20 segundos sobre Dan Martin da Israel StartUp Nation. Primoz Roglic lidera a classificação por pontos e iniciou a semana com 30 segundos atrás de Carapaz. Valverde com o resultado recuperou preciosos segundos na classificação geral e está em nono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Roglic vence na Vuelta em chegada ao alto de Moncalvillo!

Uma vitória com autoridade de Primoz Roglic na Vuelta! O esloveno respondeu aos ataques de Richard Carapaz no final da subida de Alto de Moncalvillo. Roglic alcançou Carapaz e tentou, uma duas, três vezes para conseguir deixar Carapaz para trás e vencer. Carapaz foi o segundo pela Ineos e Dan […]

Receba as novidades em seu e-mail