Ícone do site Pelote Ciclismo

Jay Hindley vence etapa rainha do Giro e Kelderman assume a camisa rosa!

O jovem australiano da equipe Sunweb venceu a etapa rainha do Giro! Jay Hindley de 24 anos é o novo camisa branca por 12 segundos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Wilco Kelderman que agora assume a camisa rosa. Tao Geoghehan Hart da equipe Ineos, foi o segundo e assumiu a terceira posição na classificação geral apenas 15 segundos atrás de Kelderman. Em terceiro lugar o espanhol Pello Bilbao completou a etapa pela Bahrain McLaren.

Giro 2020 – Etapa 18 – Pinzolo ao Lago de Cancano – 207km

A esperada etapa rainha do Giro 2020 teve como paisagem os alpes italianos com a subida ao Passo Stelvio. Partindo de Pinzolo, a próxima a Madonna di Campiglio (chegada de ontem). A chegada no lago de Cancano, uma represa artificial que alimenta uma hidroelétrica. E claro a grande atração do dia é a passagem do Stelvio que está presente no Giro desde 1953 com dez subidas.

Desta vez subindo pelo lado norte, a passagem teve 44 lances de grampos para escalada.

Subida do Stelvio | Foto de Grahan Watson

Apesar da fuga inicial, o destaque ficou para o grupo de favoritos que contou com Rohan Dennis, Wilco Kelderman, Tao Geoghegan Hart e Jay Hindley. Logo no começo da subida, João Almeida sofria e se despedia da camisa rosa. A duvida ficava em quão grandes seriam suas perdas e se conseguiria se manter no Top10.

Rohan Dennis passou na ponta na passagem do Stelvio, conquistando o prêmio do Cima Coppi, de cruzar em primeiro a montanha mais alta do Giro. Durante a descida, o trio na ponta era Dennis, Hart e Hindley que mantinha 40 segundos de vantagem para Keldermann, 1:20 para Pello Bilbao e 3:20 para o grupo de Almeida.

Ainda restava uma subida de 9km para Torri di Fraele, palco da chegada. Hindley e Hart seguiram duelando até que no final Hindley venceu a etapa com Hart em segundo e Pello Bilbao da Bahrain em terceiro.

João almeida chegou 4:51 depois, dando adeus a camisa rosa.

Confira o resultado da etapa:

Sair da versão mobile