Ícone do site Pelote Ciclismo

Filippo Ganna vence novamente no Giro

O italiano Filippo Ganna venceu novamente no Giro 2020, desta vez em uma etapa de montanha. O austríaco Patrick Konrad da Bora foi o segundo colocado seguido do português João Almeida da Deceuninck Quick Step, que manteve a camisa rosa de líder do Giro d’Italia 2020.  

Giro 2020 – Etapa 5 – Mileto a Camigliatello Silano – 225km

Nesta quarta o Giro 2020 entra na Calabria, largando de Mileto e chegando em Camigliatello Silano. Mileto além das ruinas históricas é conhecida como a cidade da carne enquanto Camigliatello Silano é um complexo turístico no parque nacional da Sila. 

No lado esportivo, uma etapa com muita subida nos 225km, a principal subida de 24.2km para Valico Monte Scuro. Uma duríssima subida com 5.6% de inclinação e um trecho com até 18%. Logo no princípio de etapa tivemos dois abandonos, primeiro de Benjamin Thomas da Groupama FDJ e de Pieter Weening da Trek. 

A fuga do dia e que acabou vencedora teve:

Durante a escalada a o Monte Scuro, Thomas De Gendt da Lotto Soudal e Einer Rubio da Movistar passaram a perseguir Ganna. Contudo o italiano conseguiu passar no topo da montanha a frente dos perseguidores. Dai em diante, Ganna praticamente só desceu e no trecho quase plano pode por em prática sua especialidade. O austríaco Patrick Konrad da Bora foi o segundo colocado seguido do português João Almeida da Deceuninck Quick Step, que manteve a camisa rosa de líder do Giro d’Italia 2020.  

Com o resultado, João Almeida da Deceuninck Quick Step segue com a camisa Rosa ao final da etapa e esses são os líderes:

Sair da versão mobile