Ícone do site Pelote Ciclismo

Filippo Ganna vence no Giro, João Almeida amplia vantagem na luta pela Maglia Rosa!

Com uma velocidade média de 47.95km/h o italiano Filippo Ganna da equipe Ineos venceu a etapa contra o relógio no Giro. Ganna, atual campeão mundial já havia ganhado a etapa de abertura do Giro e hoje venceu a etapa de 34,1km entre Conegliano e Valdobbiadene na região do Veneto na Itália. Rohan Dennis foi o segundo colocado e Brandon McNulty o terceiro.

Na luta pela classificação geral, Brandon McNulty foi o único a tirar tempo de João Almeida.

Giro 2020 – Etapa 14 – Conegliano a Valdobbiadene

A etapa 14 do Giro é a “Etapa do Prosecco” o espumante italiano que tem nas duas cidades sua especialidade, Conegliano e Valdobbiadene. No âmbito esportivo Valdobbiadene recebeu duas etapas do Giro, em 2009 com vitória de Petacchi e em 2015 um contra relógio com vitória de Kiryenka. Agora um contra relógio de 34,1km. Com uma subida curta mas com inclinação de até 18%, o Muro di Ca’ del Poggio.
Antes da largada, Giulio Ciccone da Trek abandonou o Giro em decorrência de uma bronquite, uma grande perda para Vincenzo Nibali justamente na semana de montanhas.
O camisa rosa, João Almeida já fez história na região de Valdobiadene. Em 2018 ele foi segundo colocado no Giro sub-23 em uma etapa muito parecida com a disputada hoje. Como Ganna largou mais cedo, devido a sua posição na classificação geral, os demais ciclistas puderam receber via rádio orientações do tempo perdido. Rohan Dennis foi o segundo colocado e Brandon McNulty o terceiro.

João Almeida lidera o Giro d’Italia 2020 por 56 segundos de vantagem sobre Wilco Kelderman da Sunweb.

Confira o resultado da etapa:

Sair da versão mobile