Chapa Facex – Vera Lang vence eleição da Federação Paulista de Ciclismo

Em longa assembleia, José Claudio dos Santos o Facex, foi eleito presidente da Federação Paulista de Ciclismo. A chapa com a ex-ciclista Vera Regina Lang saiu vencedora da eleição que aconteceu na tarde da última sexta feira.

Como mencionamos ontem, não tivemos quase nenhuma informação sobre o pleito, formato de eleição ou chapas completas. Eleita vice-presidente, Vera Lang informou via rede social a vitória da chapa que assume a gestão a partir de janeiro de 2021. O mandato tem duração de quatro anos com possibilidade de uma reeleição.

Nosso mandato será justo, igualitário e com muita TRANSPARÊNCIA!!Vamos dar um novo seguimento e lutar para que a Federação Paulista receba todo o respeito e carinho que mereça. Somos uma grande família!! Temos muito respeito àqueles que sempre lutaram pelo ciclismo. Todos unidos em amor, conseguiremos levantar esta entidade que está ao descaso e sem credibilidade.
Agora é hora de arregaçar as mangas, lutar para o crescimento e o desenvolvimento do ciclismo.
Juntos e unidos somos mais fortes!! Vera Regina Lang, eleita Vice Presidente da Federação Paulista de Ciclismo

José Carlos Santos o “Facex”

Tido como um dos melhores escaladores do país, Facex foi campeão brasileiro de ciclismo em 1999, logo em seguida. Foi campeão da 1ª Volta Ciclística de São Paulo em 2004. Facex pendurou a sapatilha em 2011 e desde então virou dirigente da AD Facex, uma ONG no município de Guarulhos que organiza o Circuito Montanhês e da Volta Internacional de Guarulhos e foi ciclista profissional.
O apelido “Facex” vem justamente do período em que competiu pela faculdade Facex. José Claudio era office boy na instituição e utilizava um uniforme azul e branco que trazia o nome Facex, assim os demais atletas passaram a chama-lo de “Facex”. Facex foi profissional entre 1998 e 2011, passando por equipes como Guarulhos e Memorial Santos.
Facex e a equipe Guarulhos Pro Cycling Team ADF em 2017 | Foto Divulgação
Facex iniciou a equipe AD Pro Cycling Team em 2009 e 2017 . No último ano a Volta de Guarulhos enfrentou problemas na realização da prova com a invasão de um veículo no circuito. Em 2020 devido a pandemia os eventos organizados pela AD Facex foram cancelados e no momento o site da organização está fora do ar.

Vera Regina Lang

Vera Lang no Giro Vecchio | Foto Paulinho de Tarso
De família de ciclistas, Vera Regina Lang é filha de Nelson Consentino, ciclista da equipe Caloi nos anos 60. Vera foi vice campeã brasileira, competiu por diversas equipes como a AD São Caetano, Suvinil Mauá e competiu por um tempo na Bélgica. Incentivadora do ciclismo, desenvolveu trabalho junto a OBME (Organização Brasileira para Mulheres Empreendedoras) onde é a atual Coordenadora de Esportes.
“O ciclismo faz parte da minha família e está no meu DNA. Acredito que meu pai, se estivesse vivo, ficaria feliz com esta minha nova empreitada. Ele sabe o quanto sou movida a desafios e talvez seja um dos mais difíceis que vou enfrentar!” Vera Regina Lang, vice-presidente eleita da FPC.

 

One thought on “Chapa Facex – Vera Lang vence eleição da Federação Paulista de Ciclismo

  1. Meus parabéns
    Conte comigo para que possamos junto alavancar o ciclismo no Brasil.

    Pedalo desde 1996 e vejo que em nosso país falta muito incentivo, porém quem entra neste esporte trabalha com amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vitória da fuga com David Gaudu na Vuelta 2020!

Vitória de David Gaudu da Groumpama FDJ no Alto de la Farrapona na Vuelta 2020. O ciclista estava na fuga do dia e acompanhou o ataque do espanhol Marc Soler a 5km do final. Nos metros finais, Gaudu lançou um ataque em subida para vencer. Michael Storer, remanescente da fuga […]

Receba as novidades em seu e-mail