Arnaud Demare vence no Giro!

Luiz Papillon

O velocista campeão francês Arnaud Démare venceu no Gio 2020! Após uma subida que selecionou os ciclistas, o francês colocou de lado e abriu para vencer com certa facilidade! Michael Matthews foi o segundo pela Sunweb e Fabio Felline o terceiro pela Astana.

Giro 2020 – Etapa 6 – Castrovillari a Matera km

Nesta quinta feira, o Giro parte de Castrovillari a Matera. Um dos pratos típicos da região é o Fajioli in Pignata, basicamente feijão cozido na panela de barro. Matera, chegada da etapa tem uma das cidades mais antigas do mundo. Com construções escavadas na rocha, tendo sido habitada desde o período paleolítico. Tendo servido de locação para diversos filmes bíblicos como Ben Hur e A Última Tentação de Cristo.

No âmbito esportivo, a etapa teve duas subidas que favoreciam a fuga e depois a 25km do final uma subida categorizada que pode “matar” ou dar sobrevida a fuga. A chegada nos últimos 5km com três trechos em subida, sendo um com 10% de inclinação máxima.

A fuga do dia teve quatro ciclistas:

  • James Whelan – EF Pro Cycling
  • Marco Frapporti – Vino Zabu-KTM
  • Mattia Bais – Androni Sidermec
  • Filippo Zana – Bardiani

O pelote marcou muito especialmente o belga Thomas De Gendt que poderia tentar um ataque solo. O único momento de maior tensão foi no momento em que o camisa rosa, líder da competição João Almeida foi trocar de bicicleta. No momento que toda Deceuninck Quick Step parou com Almeida, um ciclista da UAE Emirates acabou batendo e derrubando o português. O pelote deu uma aliviada para esperar o líder voltar ao grupo, o que deu um certo respiro a fuga. Contudo, o último remanescente da fuga, Whelan foi alcançado pelo pelote na marca de 14km para o final.

Quilômetros finais em Matera

A definição dos ataques para ciclistas clássicos, ficou para a marca de 3km do final onde uma rampa com trecho de até 10% de subida selecionaria ciclistas mais fortes. Apos a subida, o grupo na ponta deu uma segurada e foi o suficiente para Arnaud Démare lançar um ataque matador. Michael Matthews foi o segundo pela Sunweb e Fabio Felline o terceiro pela Astana.

Entre os líderes a única mudança é que Démare assume a camisa ciclamino de líder por pontos no Giro 2020. Confira os líderes do Giro 2020:

  • Geral – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Pontos – Arnaude Démare – Groupama FDJ
  • Montanha – Jonathan Klever Caicedo – EF Pro Cycling
  • Jovem – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Melhor Equipe – Deceuninck Quick Step

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Preview: Conheça a Aethos, a bike leve que pesa menos de 6kg!

Ontem a Specialized lançou oficialmente a Aethos, uma bicicleta de estrada com peso de apenas 5.9kg! É a mais leve bicicleta com freios a disco de série no mercado.  Além de todas as especificações técnicas dessa verdadeira joia, quero ir um pouco além, dizer o que me encantou nessa bicicleta. […]

Receba as novidades em seu e-mail