Wout van Aert vence sprint no Tour de France, Alaphilippe é punido e perde camisa amarela!

Luiz Papillon

Em um dia de etapa de transição as emoções ficaram para o final. O belga Wout Van Aert da Jumbo Visma disputou o sprint contra o holandês Cees Bol. O irlandês Sam Bennett chegou em terceiro e confirmou a mudança da camisa de líder por pontos. Após o final da etapa Julian Alaphilippe foi penalizado em 20 segundos. Com o resultado oficial corrigido, o britânico Adam Yates é o novo líder do Tour de France 2020.

https://twitter.com/i/status/1301189139153301504

Tour de France 2020 – Etapa 05 – 183km

Uma etapa de transição entre Gap e Privas com muita descida, reservou os melhores momentos para o final da etapa. Sem fugas a luta inicial foi pelos pontos de sprint intermediário em L’Épine. Sam Bennett venceu a meta colocando pressão em Peter Sagan, o eslovaco precisaria chegar bem a frente do irlandês para manter a camisa verde.

Um pouco de tensão com vento cruzado já em Privas a 8km da chegada e tentativas tanto de ataque como uma luta intensa pelo posicionamento tomou conta do pelote. Como tem sido em etapas planas, a equipe Ineos Grenadiers foi para a ponta do pelote no intuito de proteger seus líderes até a marca de 3km para o final.

A marca de 3km marca o ponto onde em chegadas massivas, caso ocorra uma queda os ciclistas que sofrem atraso recebem o tempo do grupo em que estavam. Após uma subida a Lotto e Mitchelton estavam na ponta do pelote, mas foi a Sunweb que sobressaiu no sprint deixando Cees Bol em ótima posição. Então Wout van Aert puxou de lado e conseguiu vencer no Tour de France 2020.

Ao final da etapa, Alaphilippe foi punido em 20 segundos por alimentação fora da zona permitida e com isso perdeu a camisa amarela. Agora Adam Yates é o líder do Tour de France 2020.

Líderes para Etapa 05

Camisa Amarela: Adam Yates – Mitchelton Scott

Camisa Verde: Sam Bennett – Decuninck Quick Step

Camisa de bolinhas: Benoit Cosnefroy – Ag2r

Camisa Branca: Tadej Pogacar – Uae Team Emirates

Equipes: EF Pro Cycling

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Lutsenko vence escalada no Tour de France

Remanescente da fuga do dia, o cazaque Andrey Lutsenko de 27 anos da equipe Astana venceu no Tour de France 2020. A etapa chegou no observatório do Mont Aigoaul. O pelote ficou na marcação dos líderes o que permitiu a fuga manter a vantagem obtida ao longo do dia. Em […]

Receba as novidades em seu e-mail