Wout van Aert vence mais uma no Tour de France

Luiz Papillon

No sprint o belga Wout van Aert venceu novamente no Tour de France. Uma etapa com muito vento cruzado em que a Bora usou de muita tática para quebrar os sprinters e assim reconquistar a camisa verde para Peter Sagan. Em segundo ficou Edwald Boasson Hagen da NTT e em terceiro Bryan Coquard da B&B Hotels. Adam Yates segue com a camisa amarela.

Wout Van Aert vencedor da Etapa 7 – Tour 2020 | Captura TV

Tour de France 2020 – Etapa 7 – Millau a  Lavour – 168km

A etapa de hoje do Tour de France largou de Millau, cidade conhecida pela manufatura de luvas e do queijo roquefort, que nasceu na cidade vizinha que dá o nome ao queijo. A chegada em Lavour uma pequena cidade conhecida por abrigar os principais criadores de pombos da França.

A expectativa era de uma etapa tranquila, mas não foi nada disso. Desde a bandeirada de largada a Bora acelerou o pelote buscando deixar Sagan em uma posição de retomar a camisa de líder por pontos. Essa estratégia deu mais que certo, Sam Bennett ficou para trás e junto com ele diversos ciclistas como Wout Poels da Bahrain e Giacomo Nizzolo da NTT.

O segundo lugar de Sagan na meta de sprint intermediária já seria suficiente para garantir a verde, contudo o pelote não diminuiu. Thomas de Gendt escapou e protagonizou uma de suas famosas fugas. Mas algum tempo depois foi pego por um pelote em alta velocidade. E vieram os echelons, que são formações em diagonal para vencer o vento cruzado.

Echelons o vento cruzado faz vítimas: Mikel Landa e Richie Porte

E o vento cruzado também fez suas vítimas, alguns ciclistas acabaram ficando para trás na transição, perdendo tempo importante. Destaque para Mikel Landa, líder da Bahrain McLaren, Tadej Pogacar o líder entre jovens e a dupla da Trek, Richie Porte e Bauke Mollema. Ou seja a equipe norte-americana ficou sem o plano A e plano B.

Final da Etapa

Os dez quilômetros finais continuaram com o pelote acelerando. Richard Carapaz da Ineos sofreu um problema mecânico e não conseguiu voltar ao pelote. Assim Carapaz ficou no grupo com Landa e Pogacar. No sprint o belga Wout van Aert venceu novamente no Tour de France.

Uma etapa com muito vento cruzado em que a Bora usou de muita tática para quebrar os sprinters e assim reconquistar a camisa verde para Peter Sagan. Em segundo ficou Edwald Boasson Hagen da NTT e em terceiro Bryan Coquard da B&B Hotels. Adam Yates segue com a camisa amarela.

Mas e Sagan? Bom Sagan ficou em um modesto 13º lugar no sprint, ainda que tenha reconquistado a camisa verde. Méritos totais a equipe. E também houve mudança na classificação para jovens, onde Egan Bernal passa a vestir a camisa branca.

Líderes para Etapa 08

Camisa Amarela: Adam Yates – Mitchelton Scott

Camisa Verde: Peter Sagan – Bora Hansgrohe

Camisa de bolinhas: Benoit Cosnefroy – Ag2r

Camisa Branca: Egan Bernal – Ineos Grenadiers

Ciclista mais combativo: Thomas De Gendt – Lotto Soudal

Equipes: EF Pro Cycling

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nans Peters vence no Tour de France

O francês Nans Peters da Ag2r La Mondiale, venceu a etapa 8 do Tour de France. O ciclista esteve na fuga do dia durante toda a prova e atacou na penúltima subida. Na disputa pela segunda posição, o espanhol Carlos Verona da Movistar e  o letão Toms Skujins da Trek […]

Receba as novidades em seu e-mail