Ícone do site Pelote Ciclismo

Van der Poel vence na Tirreno Adriático

Se ontem a Tirreno Adriático teve vitória do campeão belga vindo do cyclocross, hoje foi a vez do campeão holandês. Mathieu Van der Poel esteve na fuga do dia, e cruelmente atacou na última subida do dia para como uma bala passar por um desolado Matteo Fabbro que tinha certa vantagem. Ao final Van der Poel cruzou a meta para a segunda vitória de sua equipe Alpecin Fenix na Tirreno Adriático 2020. Em segundo ficou o português Ruben Guerreiro da EF Pro Cycling e Matteo Fabbro completou o pódio pela Bora.

Tirreno Adriático – Etapa 7 – Pieve Torina a Loreto – 181km

Chegamos a penúltima etapa da Tirreno Adriático 2020, com muito sobe e desce e quatro voltas no circuito em Loreto a etapa foi muito intensa. com cerca de 60km de prova a fuga do dia se consolidou com 14 ciclistas. Ao longo da prova o grupo foi reduzido sempre com Matteo Fabbro, Mathieu Van der Poel e Sergio Semetier entre eles.

No final Fabbro conseguiu uma vantagem considerável mas não segura, o que provocou uma série de ataques na fuga e no pelote. Dentro do quilômetro final Fabro subia a Loreto com boa vantagem sobre os perseguidores, parecia que seria suficiente. Não foi! Mathieu Van der Poel lembrou a vitória na Amstel Gold Race, o holandês “ligou o turbo” e passou por Fabro como uma bala para vencer em Loreto.

O português Ruben Guerrero chegou em segundo e um desolado Matteo Fabbro da Bora completou o pódio.

Sair da versão mobile