Superman Lopez vence em Meribel, Roglic muito perto do título no Tour de France

Após muitos ataques, Miguel Angel Lopez venceu pela Astana no final da duríssima etapa 17 do Tour de France. O esloveno Primoz Roglic, atual líder da prova chegou em segundo pela Jumbo Visma e seu compatriota Tadej Pogacar da UAE Team Emirates foi o terceiro colocado.

Tour de France 2020 – Grenoble a Méribel escalando pela Col de la Loze – 170km

Hoje o Tour de France partiu de Grenoble, aos pés dos Alpes. Uma das atrações da cidade, claro é a visita a Bastilha, símbolo da revolução francesa e celebrado dia nacional. O acesso usualmente é pelo teleférico, chamado de “les bulles” (as bolhas). A chegada da etapa 17 do Tour foi em Meribel, famosa estação de esqui durante o inverno.

Antes da etapa, o anúncio triste do abandono de Egan Bernal. O colombiano, campeão do Tour de France 2019 anunciou que seria a melhor opção:

“Obviamente, não era assim que queria terminar meu Tour de France, mas estou de acordo que é a decisão correta para as circunstâncias. Tenho o maior respeito pela prova, e tenho muita esperança de retornar nos próximos ano”. disse Egan Bernal

Uma etapa rainha como se deve ser no Tour de France, muitos ataques, muita disputa e uma belíssima vitória de Miguel Angel Lopez da Astana. Superman Lopez estava no grupo líder que alcançou e deixou para trás Richard Carapaz no finalzinho da etapa. Lopez atacou juntamente com Sepp Kuss da Jumbo, contudo Kuss recebeu a ordem de esperar Primoz Roglic que tinha Tadej Pogacar ao seu lado.

Ao final Roglic completou na segunda posição seguido de Pogacar. Agora Roglic tem 57 segundos de vantagem para Pogacar a cada dia fica mais perto do título do Tour de France 2020.

Líderes para Etapa 18

Camisa Amarela: Primoz Roglic – Jumbo Visma

Camisa Verde: Sam Bennett – Deceuninck Quick Step

Camisa de bolinhas: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates

Camisa Branca: Enric Mas – Movistar

Ciclista mais combativo: Julian Alaphilippe – Deceuninck Quick Step
Equipes: Movistar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Kwiato vence e Carapaz é Rei da Montanha no Tour de France

Após o abandono de Egan Bernal ontem, hoje a Ineos foi ao ataque. O equatoriano Richard Carapaz passou a etapa toda na fuga com seu companheiro Michal Kwiatkowski. A dupla foi acumulando pontos para camisa de rei da montanha e no final, Carapaz gentilmente “deixou” para Kwiato a honra de […]

Receba as novidades em seu e-mail