Após muitos ataques, Miguel Angel Lopez venceu pela Astana no final da duríssima etapa 17 do Tour de France. O esloveno Primoz Roglic, atual líder da prova chegou em segundo pela Jumbo Visma e seu compatriota Tadej Pogacar da UAE Team Emirates foi o terceiro colocado.
Tour de France 2020 – Grenoble a Méribel escalando pela Col de la Loze – 170km
Hoje o Tour de France partiu de Grenoble, aos pés dos Alpes. Uma das atrações da cidade, claro é a visita a Bastilha, símbolo da revolução francesa e celebrado dia nacional. O acesso usualmente é pelo teleférico, chamado de “les bulles” (as bolhas). A chegada da etapa 17 do Tour foi em Meribel, famosa estação de esqui durante o inverno.
Antes da etapa, o anúncio triste do abandono de Egan Bernal. O colombiano, campeão do Tour de France 2019 anunciou que seria a melhor opção:
“Obviamente, não era assim que queria terminar meu Tour de France, mas estou de acordo que é a decisão correta para as circunstâncias. Tenho o maior respeito pela prova, e tenho muita esperança de retornar nos próximos ano”. disse Egan Bernal
Uma etapa rainha como se deve ser no Tour de France, muitos ataques, muita disputa e uma belíssima vitória de Miguel Angel Lopez da Astana. Superman Lopez estava no grupo líder que alcançou e deixou para trás Richard Carapaz no finalzinho da etapa. Lopez atacou juntamente com Sepp Kuss da Jumbo, contudo Kuss recebeu a ordem de esperar Primoz Roglic que tinha Tadej Pogacar ao seu lado.
Ao final Roglic completou na segunda posição seguido de Pogacar. Agora Roglic tem 57 segundos de vantagem para Pogacar a cada dia fica mais perto do título do Tour de France 2020.
Líderes para Etapa 18
Camisa Amarela: Primoz Roglic – Jumbo Visma
Camisa Verde: Sam Bennett – Deceuninck Quick Step
Camisa de bolinhas: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates
Camisa Branca: Enric Mas – Movistar
Ciclista mais combativo: Julian Alaphilippe – Deceuninck Quick Step
Equipes: Movistar