Sunweb vence mais uma com Andersen no Tour de France

Luiz Papillon

Vitória da fuga! Soren Kragn Andersen, dinamarquês da Sunweb venceu em Champanhole a etpaa 19 do Tour de France 2020. Andersen atacou a 16km do final de um grupo seleto que vinha escapado e seguiu solo para vitória. Atrás no sprint entre os escapados, o esloveno Luka Merzgec da Mitchelton ficou com o segundo lugar seguido do belga Jasper Stuyven da Trek completando o pódio.

Na disputa pela camisa verde, Sam Bennett bateu Peter Sagan tanto no sprint intermediário como na chegada e ampliou a vantagem praticamente garantindo a camisa verde.

Tour de France 2020 – Etapa 19 – Bourg-en-Bresse a Champagnole – 166.5km

O Tour de France vai chegando ao seu final. Hoje a etapa 19 partiu de Bourg-en-Bresse para Champagnole em um trajeto com pouca altimetria. Inicialmente a fuga teve o francês Rémi Cavagna que esteve a frente do pelote por mais de 100km. Na aproximação a meta de sprint em Mournans, um grupo atacou buscando pontos para a camisa verde.  Cavagna levou o máximo enquanto Sam Benentt e Peter Sagan conquistaram 11 e 10 respectivamente.

Assim a luta pela camisa verde seguia pendendo para o irlandês Sam Bennett. Já dentro dos 20km finais foi a vez do ataque de Soren Kragh Andersen da Sunweb.

Andersen atacou a 16km do final de um grupo seleto que vinha escapado e seguiu solo para vitória. Atrás no sprint entre os escapados, o esloveno Luka Merzgec da Mitchelton ficou com o segundo lugar seguido do belga Jasper Stuyven da Trek completando o pódio.

Na disputa pela camisa verde, Sam Bennett bateu Peter Sagan tanto no sprint intermediário como na chegada e ampliou a vantagem praticamente garantindo a camisa verde.

 

Líderes para Etapa 19

Camisa Amarela: Primoz Roglic – Jumbo Visma

Camisa Verde: Sam Bennett – Deceuninck Quick Step

Camisa de bolinhas: Richard Carapaz – Tem Ineos

Camisa Branca: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates

Ciclista mais combativo: Remy Cavagna – Deceuninck Quick Step
Equipes: Movistar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Cruel! Nasce o novo canibal! Tadej Pogacar é o campeão do Tour de France 2020

Tudo parecia caminhar para uma vitória de Primoz Roglic no Tour de France 2020. Mas na última etapa com disputa pela classificação geral, tudo mudou. No contra-relógio-individual para a estação de La Planche des Belles Filles, o jovem esloveno Tadej Pogacar conseguiu virar o jogo e vencer o Tour de […]

Receba as novidades em seu e-mail