Ícone do site Pelote Ciclismo

Martinez vence em chegada ao alto em etapa espetacular no Tour de France

Chegada ao alto é sempre um desafio especial. Hoje em uma etapa com mais de 4.000m de subida acumulada o colombiano Daniel Felipe Martinez venceu após estar na fuga toda a manhã. O ciclista da EF Pro Cycling bateu no sprint em subida o alemão Lennard Kamna da Bora Hansgrohe. Em terceiro ficou outro alemão também da Bora, o Maximilian Schachmann.

Tour de France 2020 – Châtel Guyon a Pas de Peyrol (Le Puy Mary) – 191.5km

 

A cidade da largada, Châtel Guyon é uma estância termal. A cidade já hospedou por duas vezes a largada da Paris Nice. A chegada de hoje é uma subida ao maior estratovulcão da Europa, que tornou-se inativo a cerca de 3 milhões de anos. Com algumas estrelas do ciclismo vencendo no topo como Bahamontes (1963), Lucien Van Impe (1973) e Richard Virenque (2004).

A prova teve uma fuga grande inicial com Valentin Madouas da Groupama e uma série de escaladores entre eles Pavel Sivakov, Lennard Kamna e Pierre Rolland. A 90km do fim uma queda levou ao abandono do holandês Bauke Mollema da Trek. Na marca de 50km para o final a vantagem da fuga era de 10 minutos. Era dia da vitória da fuga.

Subida a Puy Mary

 

Perfil subida Etapa 13 | Arte A.S.O.

Neilson Powless, o primeiro ciclista nativo norte americano a disputar o Tour, foi ao ataque na subida de Côte d’Anglards-de-Salers, ante penúltima do dia. Foi o momento em que Max Schachmann da Bora juntou-se a Powless para as duas ultimas subidas do dia e 35km. Atrás na perseguição Marc Soler da Movistar tentava acelerar.

Schaschmann não conseguiu abrir muito e no final da subida a Puy Mary onde os patamares de inclinação passaram de 10% foi alcançado por Daniel Felipe Martinez e Lennard Kamna. A dupla seguiu trocando ataques até o final onde Daniel Felipe Martinez  venceu Kamna no sprint em subida. Atrás Schachmann concluiu o pódio.

O pelote vinha oito minutos atrás. Quem mostrava dificuldade em acompanhar o grupo de favoritos era Egan Bernal, logo a dupla eslovena com Roglic e Pogacar atacou.  Ao final Roglic e Pocagar chegaram quatorze segundos a frente de Mikel Landa. Egan Bernal chegou 38 segundos atrás.

 

Líderes para Etapa 14

Camisa Amarela: Primoz Roglic – Jumbo Visma

Camisa Verde: Sam Bennett – Deceuninck Quick Step

Camisa de bolinhas: Benoit Cosnefroy – Ag2r

Camisa Branca: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates

Ciclista mais combativo: Max Schachmann – Bora Hansgrohe

Equipes: Team Movistar

Sair da versão mobile