Marc Hirschi vence no Tour de France!

Luiz Papillon

Em etapa marcada por homenagens a Raymond Poulidor, o jovem suíço Marc Hirschi da Sunweb venceu a etapa 12 do Tour de France. Hirschi atacou a 40km do final e foi lutando até ficar solo e vencer. Em segundo chegou o francês Pierre Rolland da B&B Hotels. Hirschi que na etapa 9 havia atacado e foi alcançado no finalzinho, desta vez não deu espaço para reação. O dinamarquês Soren Andersen também da Sunweb completou o pódio.

Punição a Sagan seguiu sendo tema do dia

Ainda na esteira da punição a Peter Sagan na etapa de ontem, muita conversa e declarações. A NBC entrevistou Sagan antes da largada e o eslovaco resumiu:

“Não penso que tenha sido um movimento perigoso. Eu fiz minha linha, havia algo ali um poste com propaganda que estava saliente, então eu movi a bicicleta um pouco para esquerda. Eu tenho que aceitar a decisão dos comissários de prova.”

Em relação a reação de Wout Van Aert que lhe mostrou o dedo médio, Sagan contemporizou:

“Apos um sprint como aquele, todos podem ter uma reação excessiva. É uma questão de emoções. Eu já tive esse tipo de experiência, ele é jovem e forte mas ele também precisa ficar um pouco mais solto.” finalizou Peter Sagan.

Tour de France 2020 – Etapa 12 – Chauvigny a Sarran – 218km

Na mais longa etapa do Tour de France 2020, um dia de muitas homenagens a Raymond Poulidor. Poulidor que faleceu ano passado foi um ciclista que esteve no pódio do Tour de France por oito vezes sem nunca ter vestido a camisa amarela. Avô de Mathieu Van der Poel venceu a Vuelta a Espanha em 1964 além de duas vezes o Criterium du Dauphiné (1966 e 1969) e a Paris Nice (1972-1973).

Homenagem a Raymond Poulidor “Obrigado Poupou” | Captura TV

Na rota pelo maciço central francês, um trajeto muito duro com muito sobe e desce, assim a expectativa de prova era de uma vitória da fuga. Antes da etapa tivemos o abandono de Gregor Muhlberger da Bora Hansgrohe que caiu no Criterium du Dauphiné e não se recuperou, sem poder ajudar a equipe foi a melhor opção.

Logo no começo da etapa entre a luta para formar a fuga enquanto a Bora lutava para posicionar Sagan na meta de sprint. A fuga levou os pontos de sprint com Nils Politt vencendo a meta. Atrás Sam Bennett ainda conquistou mais nove pontos contra sete de Sagan, ampliando a vantagem na luta pela camisa verde.

Final com ataques sucessivos

O final de etapa tinha duas subidas curtas mas duras, e motivaram ataques de ciclistas com perfil escalador e clássicos. O espanhol Marc Soler da Movistar foi o primeiro ao ataque e foi seguido pelo dinamarquês Soren Andersen. Na sequência Benoot, Alaphilippe e Marc Hirschi foram para a ponta. Hirschi cruzou a meta de montanha de Suc au May em primeiro e começou a ganhar vantagem.

Hirschi conseguiu segurar a vantagem até o fim e venceu solo em Sarran. Em segundo chegou o francês Pierre Rolland da B&B Hotels. Hirschi que na etapa 9 havia atacado e foi alcançado no finalzinho, desta vez não deu espaço para reação.

Líderes para Etapa 08

Camisa Amarela: Primoz Roglic – Jumbo Visma

Camisa Verde: Sam Bennett – Deceuninck Quick Step

Camisa de bolinhas: Benoit Cosnefroy – Ag2r

Camisa Branca: Egan Bernal – Ineos Grenadiers

Ciclista mais combativo: Marc Hirschi – Team Sunweb

Equipes: Team Movistar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Simon Yates venceu chegada ao alto na Tirreno Adriatico

Dia de montanha na Tirreno Adriático! Muitos ataques na subida a estação de esqui de Sassotetto na etapa 5 da Tirreno Adriatico. Com um ataque a 4km do final, o britânico Simon Yates da Mitchelton Scott venceu e assumiu a liderança da Tirreno Adriatico. Na disputa pelo segundo lugar, o galês […]

Receba as novidades em seu e-mail