Ícone do site Pelote Ciclismo

Lennard Kamna vence em Vercors pelo Tour de France

Na fuga durante toda a etapa, Lennard Kamna, o alemão da Bora Hangrohe venceu ao atacar do grupo remanescente da fuga e vencer solo em Villard-de-Lans pela 16ª Etapa do Tour de France 2020. Na segunda colocação ficou o equatoriano Richard Carapaz da Ineos Grenadiers e em terceiro o francês Sebastien Reichenback da Groupama FDJ.

Na luta pela classificação geral, a única mudança foi que Nairo Quintana perdeu a colocação para Tom Dumoulin.

O Tour de France 2020 entra em sua semana final visitando os alpes. Após a pancadaria do último domingo, Egan Bernal sobrou e com isso as chances da equipe Ineos em vencer o Tour foram muito reduzidas. É possível dizer que Primoz Roglic só perde o Tour de France se cair ou pregar demais. Na luta pela camisa de rei de montanha, Pierre Rolland empatou com Benoit Cosnefroy e tem tudo para conquistar a camisa de bolinhas. Lembro aqui que Cosnefroy não é escalador.

Tour de France 2020 – Etapa 16 – La Tour du Pin a Villard de Lans – 164km

Largando cidade de La Tour du Pin, produtora de vinhos onde recentemente a famosa Le Cheval Blanc comprou o Chateau La Tour du Pin, renovando completamente a produção. A chegada foi em Villard de Lans, uma estação de esqui no Maciço de Vercors.

A região do Maciço de Vercors foi importante ponto de concentração de forças de resistência francesa durante a II Guerra Mundial. A resistência segurou as tropas alemãs permitindo que os aliados desembarcassem na Provença, as forças de resistências foram destruídas, mas seu sacrifício permitiu que os aliados levassem apenas 6 dias para chegar a Grenoble ao invés dos 90 previstos inicialmente.

No lado esportivo, uma grande fuga foi permitida pelas equipes que disputam a classificação geral. Com três subidas mais duras no dia, a fuga pode prosperar e chegar a cerca de  15 minutos depois.

O alemão da Bora Hangrohe, Lennard Kamna venceu ao atacar do grupo remanescente da fuga e vencer solo em Villard-de-Lans pela 16ª Etapa do Tour de France 2020. Na segunda colocação ficou o equatoriano Richard Carapaz da Ineos Grenadiers e em terceiro o francês Sebastien Reichenback da Groupama FDJ.

Na luta pela classificação geral, a única mudança foi que Nairo Quintana perdeu a colocação para Tom Dumoulin.

Líderes para Etapa 16

Camisa Amarela: Primoz Roglic – Jumbo Visma

Camisa Verde: Sam Bennett – Deceuninck Quick Step

Camisa de bolinhas: Benoit Cosnefroy – Ag2r

Camisa Branca: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates

Ciclista mais combativo: Richard Carapaz – Team Ineos Grenadiers

Equipes: Movistar

Sair da versão mobile