Kwiato vence e Carapaz é Rei da Montanha no Tour de France

Luiz Papillon

Após o abandono de Egan Bernal ontem, hoje a Ineos foi ao ataque. O equatoriano Richard Carapaz passou a etapa toda na fuga com seu companheiro Michal Kwiatkowski. A dupla foi acumulando pontos para camisa de rei da montanha e no final, Carapaz gentilmente “deixou” para Kwiato a honra de vencer no Tour de France. O polaco campeão do mundo em 2014 obteve sua primeira vitória em uma etapa do Tour de France. Quase dois minutos atrás, Wout Van Aert completou na terceira posição com seu capitão e líder do Tour de France Primoz Roglic atrás.

Tour de France 2020 – Etapa 18 – Méribel a La Roche Sur Foron – 175km

Mais uma etapa com muita subida no Tour de France 2020. A largada na cidade de Méribel, uma famosa estação de esqui nos alpes com destino a La Roche Sur Foron teve mais de 4.000m de subida acumulada. No cardápio do dia as subidas:

Cormet de Roslend, uma escalada de 18.6km com 6.1% de inclinação.

Côte de la route des Villes, 3.2km com 6.6% de inclinação.

Col des Saisies, 14.6km com 6.4% de inclinação.

Col des Áravis, 6.7km a 7% de inclinação.

Montée du plateau des Gliéres, 6km a 11.2% de inclinação

E ao final ainda uma curta e dura subida não categorizada antes da chegada em La Roche. Com muitos pontos de montanha em disputa, os ciclistas com interesse na camisa de bolinhas partiram na fuga logo no começo da prova.

Richard Carapaz e Marc Hirschi duelaram por boa parte da etapa, até Hirschi sofrer uma pequena queda em uma descida o que facilitou para Carapaz acumular mais pontos. Na última subida categorizada, a dupla da Ineos com Carapaz e Kwiatkowski tinha 3:45 a frente do pelote.

Atrás o pelote tinha hostilidades e tentativas de ataque que eram neutralizados pela velocidade assombrosa com a qual a Jumbo Visma escalava. Ao final  a dupla Kwiato-Carapaz foi acumulando pontos para camisa de rei da montanha e no final, Carapaz gentilmente “deixou” para Kwiato a honra de vencer no Tour de France. O polaco campeão do mundo em 2014 obteve sua primeira vitória em uma etapa do Tour de France. Quase dois minutos atrás, Wout Van Aert completou na terceira posição com seu capitão e líder do Tour de France Primoz Roglic atrás.

 

 

Líderes para Etapa 19

Camisa Amarela: Primoz Roglic – Jumbo Visma

Camisa Verde: Sam Bennett – Deceuninck Quick Step

Camisa de bolinhas: Richard Carapaz – Tem Ineos

Camisa Branca: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates

Ciclista mais combativo: Marc Hirshi – Team Sunweb
Equipes: Movistar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A segurança é a sua melhor amiga, o respeito e a gentileza podem garantir a paz no trânsito

Abraciclo lança campanha de conscientização para motociclistas e ciclistas nas redes sociais Com o tema “A segurança é a sua melhor amiga”, a iniciativa propõe um novo comportamento, baseado no respeito e gentileza, para garantir a paz no trânsito. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e […]

Receba as novidades em seu e-mail