Ícone do site Pelote Ciclismo

Jeannie Longo vence campeonato regional francês, aos 61 anos de idade.

Jeannie Longo | Foto @cyclismactu / CyclismActu.net

A vontade de competir dura quanto você quiser. Jeannie Longo foi 25 vezes campeã francesa de ciclismo e 13 vezes campeã mundial. E neste final de semana ganhou uma prova do PACA, campeonato regional francês contra o o relógio.

Disputado em Montfavet, um distrito de Avignon na Côte d’Azur, o campeonato regional é classificatório para o nacional francês na temporada 2020-2021. Longo, de 61 anos de idade completou o trajeto de 22,8km mais de um minuto a frente da segunda colocada, Chloé Schoenenberger de 22 anos de idade.

Jeannie Longo vence prova aos 61 anos de idade | Foto FCC

Jeannie Longo começou a disputar provas em 1975

Nascida em Annecy na Alta Saboia, Jeannie Longo passou a disputar provas de ciclismo em 1975, mantendo-se ativa até 2012. Ela já foi considerada a maior ciclista feminina de todos os tempos. Embora sua reputação tenha sido arranhada em função do uso de substâncias proibidas. Longo foi suspensa por um mês em 1987 após testar positivo para efedrina. Em 2011 o jornal L’Equipe publicou que seu marido havia comprado EPO ilegalmente da china e seu marido (que não competia), alegou que o hormônio era para uso pessoal. Ao final da investigação, a Federação Francesa a considerou inocente, embora a ciclista não tenha feito os exames em três situações, contudo a agência francesa anti-doping errou em não notifica-la, o que foi considerado por muitos um método para não arranhar a imagem da ciclista. Atualmente aos 61 anos de idade (completa 62 ao final de outubro), Longo compete pelo Club Varois de la Roue d’Or de Sanary.

Principais conquistas de Jeannie Longo:

Sair da versão mobile