Jasper Philipsen venceu sprint na abertura da BinckBank Tour

O belga Jasper Philipsen da UAE Team Emirates, venceu na chegada em sprint massivo a etapa 1 do Binck Banck Tour. Em segundo ficou Mads Pedersen da Trek Segafredo e em terceiro o alemão Pascal Ackermann da Bora Hansgrohe.

Binckbank Tour – Etapa 1 – Blankenberge a Ardooie – 132.1km

Hoje começou o 16º BinckBank Tour, a prova que substituiu a Volta da Holanda (1948-2004). Até dois anos atrás chamada de Eneco Tour, agora conta com o patrocínio do banco BinckBank. Fazendo parte do WorldTour, o BinckBank Tour tem a mesma pontuação que provas como a Paris Nice ou Tour da Suíça.

A etapa plana entre Blankenberge e Ardooie (pertinho de Roubaix) tinha como favoritos: Pascal Ackermann, Jasper Philipsen e Tim Merlier. Na marca de 4.4km para o final, um ciclista da Israel StartUp Nation estava olhando para seu gps e acabou provocando um “big one” (grande queda) no pelote.  No sprint, Jasper Philipsen venceu com Mads Pedersen em segundo e Pascal Ackermann em terceiro.

Confira os melhores momentos:

Classificação da Etapa 1:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Licença WorldTour da CCC vendida para Circus Wanty Gobert

A equipe CCC Pro Cycling (antiga BMC) estava a beira de fechar e agora vem a confirmação. A Continuum Sports, de Jim Ochowicz vendeu a licença para a Want You Cycling, estrutura que mantem a Circus Wanty Gobert Tormans. A Circus Wanty Gobert participa da segunda divisão do ciclismo profissional […]

Receba as novidades em seu e-mail