Cruel! Nasce o novo canibal! Tadej Pogacar é o campeão do Tour de France 2020

Tudo parecia caminhar para uma vitória de Primoz Roglic no Tour de France 2020. Mas na última etapa com disputa pela classificação geral, tudo mudou. No contra-relógio-individual para a estação de La Planche des Belles Filles, o jovem esloveno Tadej Pogacar conseguiu virar o jogo e vencer o Tour de France 2020. A vitória foi tão avassaladora que Pogacar conquistou também o título de Rei da Montanha e o de melhor jovem do Tour de France.

Tour de France 2020 – Etapa 20 – Lure a La Planche des Belles Filles – 36.2km

O Tour de France com menor distância em contra relógio desde 1933 foi justamente decidido na especialidade. A etapa tinha dois desafios, primeiro um trecho plano e depois uma subida de primeira categoria, com isso a possibilidade de troca de bicicleta era uma opção viável para obter o menor tempo no final da etapa. Alguns ciclistas optaram pela troca e outros por ir até o final com a bicicleta para contra-relógio.

Durante boa parte da etapa a liderança foi do francês Rémi Cavagna da Deceuninck Quick Step, o primeiro a supera-lo foi o belga Wout Van Aert da Jumbo Visma. Depois mais próximo ao final Tom Dumoulin assumiu a liderança também pela Jumbo Visma, mas foi Tadej Pogacar que deu show.

Pogacar foi quilômetro a quilômetro tirando a diferença para a camisa amarela, trocou de bicicleta e logo na primeira intermediária em subida já liderava o Tour de France. Atrás Primoz Roglic via o sonho do Tour de France se despedaçando diante de seus olhos. Ao final, Pogacar venceu a etapa, a classificação de jovens, a classificação de montanha e por 59 segundos o Tour de France 2020.

https://www.youtube.com/watch?v=OvBP9Ur9bMg

Pogacar fazendo história!

Que esporte fantástico e cruel que é o ciclismo! Roglic liderou o Tour por 11 etapas, era tido como campeão virtual e perdeu na última disputa. Amanhã apenas a chegada em Paris para coroar o esloveno Tadej Pogacar com campeão do Tour de France 2020.

Pogacar é o segundo mais jovem campeão do Tour de France com quase 22 anos completos, superando Egan Bernal e ficando atrás apenas de Henri Cornet vencedor do Tour de France em 1904.

A equipe UAE Team Emirates chega ao sua terceira vitória em grandes voltas, tendo vencido em 2001 com o nome Lampre-Daikin com Gilberto Simoni o Giro d’Italia e em 2011 também o Giro d’Italia com Michelle Scarponi (após desclassificação de Alberto Contador). O criador e diretor da equipe, Giuseppe Saronni foi ele mesmo campeão mundial e bicampeão do Giro, acrescenta agora um troféu importantíssimo a sua carreira como dirigente.

 

Líderes para Etapa 21

Camisa Amarela: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates

Camisa Verde: Sam Bennett – Deceuninck Quick Step

Camisa de bolinhas: Richard Carapaz – Team Ineos Grenediers (Campeão: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates)

Camisa Branca: Enric Mas – Movistar (Campeão: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates)

Equipes: Movistar

 

2 thoughts on “Cruel! Nasce o novo canibal! Tadej Pogacar é o campeão do Tour de France 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Sam Bennett vence em Paris no encerramento do Tour de France 2020

Desde 2006 a chegada do Tour de France em Paris termina em sprint, desta vez não foi diferente. Com uma equipe empenhada, o irlandês Sam Bennett venceu com sua já conquistada camisa verde de campeão por pontos. A Deceuninck Quick Step não vencia a camisa verde do Tour desde 2007 […]

Receba as novidades em seu e-mail