Campeão belga Tim Merlier vence na Tirreno Adriatico

Luiz Papillon

Mais um ciclista que vem do cyclocross vence no WorldTour. Atual campeão belga, Tim Merlier compete pela equipe Alpecin Fenix e vinha mostrando ótimos sprints em provas continentais. Dessa vez Merlier levou sua técnica para o nível mais alto vencendo grandes nomes como Pascal Ackermann e Fernando Gaviria.

Tirreno Adriático 2020 – Etapa 6 – Castelfidardo a Senigallia

Da terra do acordeon, o pelote parte para encontrar o Mar Adriático em Senigallia, uma estância litorânea. Uma etapa plana com 171km que não traz alterações na classificação geral.

A fuga do dia foi neutralizada a 14km do final e tivemos o esperado sprint em Senigallia. Muita disputa por posição com a Lotto Soudal a maior parte do tempo controlando a ponta. Em um movimento até perigoso a EF Pro Cycling utilizou o trecho de acostamento da avenida para escalar o pelote. Com muitos equipamentos urbanos no local (ponto de ônibus, caixas de energia), em muitos pontos os ciclistas passaram apertados.

No último quilômetro foi a vez da equipe Israel tomar a ponta, um final com muito espaço e Tim Merlier, atual campeão belga surgiu da roda de Fernando Gaviria para vencer pela primeira vez uma prova WorldTour. Em segundo ficou Pascal Ackermann da Bora seguido por Magnus Cort da EF Pro completando o pódio.

A classificação geral segue com Simon Yates liderando. Amanhã em um contra relógio individual com apenas 10km a Tirreno Adriático 2020 será definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Soren Andersen vence em Lyon!

Ataque atrás de ataque, com um final sensacional, Soren Kragh Andersen venceu em Lyon a 14ª etapa do Tour de France 2020. A equipe Sunweb lançou três ataques nos 10km finais de prova, primeiro com Tiesj Benoot, depois com Marc Hirschi e finalmente com Soren Kragh Andersen quebrando a estratégia […]

Receba as novidades em seu e-mail