Ícone do site Pelote Ciclismo

Vespas Assassinas atacam o pelote!

Amarelo e preto, os capacetes e uniformes da Jumbo Visma se destacam no pelote WorldTour e já ganharam apelido entre os ciclistas: Vespas Assassinas! É isso mesmo, uma brincadeira com a notícia sobre a chegada das “Vespas Assassinas” nos EUA levou ao apelido.

E hoje o ataque foi em dose dupla. Tanto na Etapa 1 do Critérium du Dauphiné como na clássica Gran Piemonte, a vitória foi para ciclistas da Jumbo Visma. O belga Wout Van Aert venceu o sprint em subida conquistando sua terceira vitória na temporada, enquanto na Gran Piemonte o neozelandês George Bennett venceu pela primeira vez na temporada.

Critérium du Dauphiné 2020 – Etapa 1

Com largada na cosmopolitana Clermont Ferrand, a Etapa 1 do Critérium du Dauphiné 2020 seguiu por 218km para Saint-Christo-en Jarez. Logo no começo cinco ciclistas se destacaram na fuga do dia:

Na marca de 60km para o final, Slagter cumprimentou Slagter, e seria uma luta de Schar contra o pelote. A medida que se aproximava m do final, alguns ataques partiram do pelote e parecia que a fuga poderia surpreender, mas apesar dos ataques o grupo ficou compacto a 13km do fim. Na subida final o enxame de vespas tomou a cabeça do pelote e no duríssimo trecho final, Wout Van Aert se destacou para vencer. Em segundo ficou Daryl Impey e em terceiro Egan Bernal.

A surpresa? Chris Froome chegou CINCO minutos atrás.

  1. Wout van Aert – Jumbo Visma
  2. Daryl Impey – Mitchelton Scott
  3. Egan Bernal – Ineos

 

https://youtu.be/ZeRj7Bw9Zpk

Gran Piemonte tem vitória de George Bennett

Prévia do Giro da Lombardia a segunda Monumento da temporada, o neozelandês George Bennett venceu a Gran Piemonte. Bennett atacou na penúltima subida e abriu uma vantagem que nenhum ciclista conseguiu fechar. Diego Ulissi da UAE até que tentou e quase alcançou Bennett que venceu por alguns metros de vantagem. Atrás no grupo selecionado de perseguidores, Mathieu Van der Poel venceu o sprint completando o pódio.

  1. George Bennett – Jumbo Visma
  2. Diego Ulissi – UAE Team Emirates
  3. Mathieu Van der Poel – Alpecin Fenix

 

Sair da versão mobile