Ineos Grenadier divulga escalação para o Tour de France 2020

Nesta manhã a equipe Ineos divulgou sua pré-escalação para o Tour de France 2020. Caso nenhum acidente ou transtorno ocorra, os oito ciclistas da maior vencedora do Tour de France na década estão definidos. O atual vencedor do Tour de France, o colombiano Egan Bernal será o capitão e terá a companhia de Richard Carapaz, equatoriano campeão do Giro d’Italia.

Equipe Ineos Grenadier no Tour de France 2020

A equipe Ineos Grenadier, novo nome do time a partir do Tour de France, está escalada para a prova de maior audiência no ciclismo. Egan Bernal terá a companhia do campeão do Giro 2019, Richard Carapaz e do jovem russo Pavel Sivakov. A escolha tenha pode parecer ousada no papel, mas não foi! Foi a escolha técnica mais bem acertada que a Ineos poderia fazer. Confira a escalação:

  • Egan Bernal, 23 anos – Colômbia
  • Richard Carapaz, 27 anos – Equador
  • Pavel Sivakov – 23 anos – Rússia
  • Michal Kwiatkowski – 30 anos – Polônia
  • Andrey Amador, 33 anos – Costa Rica
  • Luke Rowe – 30 anos – País de Gales
  • Jonathan Castroviejo – 33 anos – Espanha
  • Dylan van Baarle – 28 anos – Holanda

Como o Tour 2020 terá a maior altimetria da década, com menor importância a disputa contra o cronômetro, a escalação da Ineos buscou não só a melhor performance no momento, como também os melhores escaladores do time.

Assim Egan Bernal terá a segurança de Richard Carapaz, Luke Rowe e Andrey Amador, além da potência de Michal Kwiatkowski. Pavel Sivakov sem dúvidas conquistou a vaga com a performance na La Route d’Occitanie e no Dauphiné, o Russo que foi escalado quase como um aprendiz, conquistou cinco Top10 na somatória das provas.

Chris Froome e Geraint Thomas de fora

A grande surpresa da escalação foi Chris Froome e Geraint Thomas fora do Tour 2020. Além da falta de performance, a questão de liderança influenciou nessa definiçào. Confira no texto abaixo os fatores que levaram a essa escolha.

Froome e Thomas fora do Tour de France!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Froome e Thomas fora do Tour de France!

A equipe Ineos, maior ganhadora do Tour de France na última década, revelou sua escalação para a prova de maior prestígio no ciclismo mundial. A surpresa foi deixar fora da prova dois campeões do Tour, o tetracampeão Chris Froome e o campeão do Tour de 2018, Geraint Thomas. Froome e […]

Receba as novidades em seu e-mail