Davide Formolo vence em chegada ao alto no Critérium du Dauphiné

Luiz Papillon

Cinquenta quilômetros sozinho escalando a maior parte. Assim foi a vitória espetacular de Davide Formolo! Escapado desde a subida a Col de La Madeleine no meio da etapa 3, o campeão nacional italiano Davide Formolo venceu solo a terceira etapa do Critérium du Dauphiné 2020. Atrás na luta pela classificação geral, Primoz Roglic atacou no sprint pelo segundo lugar batendo Thibaut Pinot que completou o pódio.

Chuva de Granizo castigou ao final da Etapa 2

Muitos comentários hoje acerca da forte chuva de granizo que caiu no final da etapa de ontem. O grupeto que estava atrasado em relação ao grupo líder foi duramente castigado pela chuva. Alguns ciclistas publicaram fotos impressionantes de suas costas machucadas pelo impacto das pedras de gelo. Tudo aconteceu muito rapidamente e sequer houve tempo para direção de prova acionar o protocolo de tempo extremo, a chuva logo passou.

Pódio Inflável sofre com chuva de granizo | Foto Jonny Long

A cerimônia de premiação foi interrompida quando o pórtico inflável caiu devido a chuva.

Tim Declercq mostra lesões por chuva de granizo| Foto Arquivo Pessoal

 

Critérium du Dauphiné Etapa 3 – Corenc a Saint-Martin-de-Belleville 157km

Chegamos a terceira de cinco etapas nessa versão reduzida do Critérium du Dauphiné. Com um total de 3.430m de altimetria acumulada, a etapa passou pela Col de La Madeleine e chegou no resort de Saint-Martin-de-Belleville na região da Savoia. Antes da etapa iniciar, o anúncio do abandono de Dan Martin, o irlandês da Israel StartUp Nation sofreu uma queda ontem e teve diagnosticada uma fratura na região sacral.

A fuga do dia se estabeleceu na marca de 37km de prova, comandada por Davide Formolo, atual campeão italiano da equipe UAE Team Emirates

  • Daniel Oss – Bora-Hansgrohe
  • Bob Jungels – Deceuninck-Quick Step
  • Pierre Latour – AG2R
  • Davide Formolo – UAE Emirates
  • Christopher Juul Jensen – Mitchelton Scott
  • Soren Kragh Andersen- Sunweb
  • Jasha Sütterlin – Sunweb
  • Guy Niv – Israel Start-Up Nation
  • Maxime Chevalier – B & B-Vital Concept

Na escalada ao Col de La Madeleine, Formolo se destacou com Latour e logo se isolou na ponta. Formolo não representava uma grande ameaça a classificação geral, assim nem a Ineos e nem a Jumbo lutaram muito contra a fuga. Assim na longa descida que levaria para a subida final, Formolo obteve uma vantagem considerável.

A medida que o pelote começou a subir para Saint-Martin-de-Belleville, foi ficando claro que Formolo poderia realmente vencer solo. A 7km do final sua vantagem era de 2:30. A medida que subia, claro a vantagem diminuía. No grupo líder sobravam nomes como Froome e Thomas. No quilômetro final Formolo entrou com uma vantagem de um minuto sobre o pelote. Era possível dizer como o locutor de rodeio  “Não perde mais Davide Formolo”.

Atrás na luta pelos bônus de tempo, Primoz Roglic da Jumbo Visma atacou e ficou com o segundo lugar seguido de Thibaut Pinot da Groupama que completou o pódio.

Com o resultado Primoz Roglic amplia sua vantagem na liderança do Critérium du Dauphiné 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Lennard Kamna vence em Megéve, Bernal abandona!

Vitória da fuga em dia de abandonos no Critérium du Dauphiné. Lennard Kamna da Bora Hansgrohe venceu após atacar nos 6km finais de prova. Em segundo ficou David de La Cruz da Uae Team Emirates também da fuga ficou com o segundo lugar e Julian Alaphilippe completou o pódio. Na […]

Receba as novidades em seu e-mail