Alexander Kristoff é o primeiro vencedor do Tour de France 2020

Em uma etapa complicada com chuva e muitas quedas, o norueguês Alexander Kristoff venceu o sprint de chegada pela UAE Team Emirates. Em segundo ficou o dinamarquês Mads Pedersen pela Trek, enquanto Cees Bol foi o terceiro pela Sunweb.

Tour de France 2020 – Etapa 1 – Nice – 156km

Na chuvosa manhã de sábado em Nice no sul da França, começou o Tour de France 2020. Com muitas quedas nas estradas da Cote d’Azur a politicagem agiu e o pelote tirou o pé. Nomes como Pavel Sivakov (Ineos), Giacomo Nizzolo (NTT), George Bennett (Jumbo) e Miguel Angel Lopez (Astana) caíram  durante a etapa de hoje.

Com a fuga do dia, vieram os primeiros pontos de montanha e os três escapados terminaram empatados com 2 pontos cada. No desempate, Fabian Grellier da Total Direct Energie vestirá a camisa de bolinhas amanhã. Schar também levou os pontos do sprint intermediário na luta pela camisa verde.

Politicagem coloca mão no freio

Após a fuga ser neutralizada, mais quedas e os ciclistas mais experientes do pelote agiram. O alemão Tony Martin, da Jumbo Visma chegou a balançar os braços pedindo redução do ritmo. Uma cena sem dúvidas devastadora para o fã de ciclismo que esperava grandes disputas, mas compreensível. É claro que muitas disputas estão em jogo no Tour de France e embora não se ganhe o Tour no primeiro dia, com certeza se perde. Contudo essa opção deveria ser de cada equipe e ciclista e não em um grande acordo.

Chegada em Sprint

Como resultado, a chegada só poderia ser em sprint. Assim os principais favoritos buscaram posicionamento para não ficar em uma quebra de tempo ou queda. Assim nos quilômetros finais a velocidade do pelote foi insana com a luta por posicionamento. E dentro dos 3km finais, uma queda:

Pelas regras do ciclismo profissional, os tempos dos ciclistas envolvidos em uma queda nos 3km finais são neutralizados. Mas os ossos e ferimentos não se recuperam tão facilmente e a grande esperança de vitória francesa ficou na queda. Thibaut Pinot um dos grandes favoritos pela Groupama FDJ caiu e completou a prova.

No sprint, Alexander Kristoff venceu seguido pelo campeão mundial Mads Pedersen da Trek e Cees Bol da equipe Sunweb. Confira os resultados:

 

Líderes para Etapa 02

Camisa Amarela: Alexander Kristoff, UAE Team Emirates

Camisa Verde: Peter Sagan – Bora Hansgrohe

Camisa de bolinhas: Fabian Grellier – Total Direct Energie

Camisa Branca: Mads Pedersen – Trek Segafredo

Equipe Líder: Trek Segafredo

Atleta mais combativo: Michael Schar – CCC

3 thoughts on “Alexander Kristoff é o primeiro vencedor do Tour de France 2020

  1. Meu brother, a partir de hoje estarei ligadão no seu site. Amo o Tour de France. Pena o lance do Pinot. Se Deus quiser não há de ser nada. Um beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Chuva tornou etapa do Tour de France Caótica

Neste sábado começou o  Tour de France 2020, com vitória de Alexander Kristoff. Após a etapa muitos comentários acerca da segurança dos ciclistas e dificuldade na etapa inaugural. A imagem do experiente Tony Martin agitando os braços pedindo que os ciclistas neutralizassem a descida por conta própria sem dúvida correrá […]

Receba as novidades em seu e-mail