Volta a Burgos na Espanha será recheada de estrelas com Remco, Valverde e Carapaz!

Luiz Papillon

Nesta terça-feira começa a 42ª Volta a Burgos. Contando com 22 equipes sendo 14 do mais alto nível do ciclismo mundial. Entre as estrelas presentes, destaque para Alejandro Valverde, Richard Carpaz, Simon Yates, Remco Evenepoel e Mark Cavendish.

Com protocolos das autoridades sanitárias para garantir o isolamento social, a Volta a Burgos é o primeiro grande teste do ciclismo profissional em seu retorno devido a pandemia causada pelo coronavírus. Entre os protocolos, uma distância maior no pódio, nada de cumprimentos e entrevistas somente com máscaras.

Volta a Burgos – Espanha

Serão cinco etapas sendo duas com montanhas altas, duas com média montanha e uma plana totalizando 796km. Valendo pelo circuito mundial ProSeries, novidade da UCI em 2020.

Já na primeira etapa a chegada terá uma subida de terceira categoria com inclinação máxima de 9%. A segunda etapa é bem plana e deve ser a única chance para os velocistas puros. Na terceira etapa será a vez da chegada ao alto no Picon Blanco, uma subida fora de categoria (HC) com 9.8% de inclinação média. Na quarta etapa, embora com terreno montanhoso, não há subidas categorizadas. E na etapa final, uma subida de primeira categoria com quase 10% de inclinação média será o ponto onde conheceremos o campeão da Vuelta a Burgos 2020.

Favoritos Vuelta a Burgos 2020

A disputa quase sempre é vencida por um ciclista com perfil mais escalador. Valverde (Movistar), venceu duas edições assim como Iván Sosa (Ineos). Entre os participantes Mikel Landa também venceu uma edição da prova. Mas não é tão fácil determinar os favoritos, com a proximidade do Tour de France (largada dentro de um mês), é possível que alguns favoritos possam abrir mão de lutar pela classificação geral em prol de preservar-se. Assim a leitura dos favoritos pode passar não só pelo capitão, portanto nomes como Enric Mas que faz sua estreia na Movistar, Felix Grosschartner pela Bora, Pello Bilbao na Bahrain e Esteban Chaves na Mitchelton podem surgir como favoritos ao longo da prova.

Além dos citados, grandes nomes como Richard Carapaz pela Ineos, Simon Yates pela Mitchelton e Fabio Aru pela UAE, estarão na disputa. Para disputa da classificação geral, veremos também Alex Aranburu pela primeira vez liderando a equipe Astana.

Ken Pharma será a 4ª Equipe Profissional Continental Espanhola

Neste final de semana a equipe Ken Pharma confirmou que para 2021 aplicará pela licença Profissional Team, e considerando que as demais equipes mantenham a licença, será a 4ª equipe PT espanhola, fato que não ocorria desde 2008. Atualmente Caja Rural, Burgos BH e Euskaltel já possuem licença ProTeam e participam da Volta a Burgos.

Transmissão da Volta a Burgos será online

A Volta a Burgos terá transmissão pelo canal Teledeporte (TDP) para Espanha, para países sem contrato de transmissão o streaming será liberado a partir do site oficial da prova: www.vueltaburgos.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Strade Bianche reabre a temporada WorldTour

Desde a parada do ciclismo na UAE Tour nos Emirados Árabes Unidos, o ciclismo profissional anseia pelo retorno. E a prova que seria realizada no final semana seguinte a parada é justamente a que reabre a temporada. Com a vantagem de ter menos provas concorrentes no mesmo final de semana, […]

Receba as novidades em seu e-mail