Viralisou, conheça a história por trás do vídeo do ciclista nervoso!

Luiz Papillon

Era a segunda etapa da Volta a Bélgica 2019, chamada de Baloise Belgium Tour, o vídeo mostrando um ciclista irritado xingando o mecânico do serviço neutro que se negava a entregar uma roda reserva. Confira o vídeo:

O que aconteceu naquele dia? O ciclista envolvido foi Nathan Van De Hooydonck então com 23 anos e campeão belga sub23 na temporada 2019. Hooydonck competiu na Baloise Tour pela seleção belga.

Restando 18km para o final da segunda etapa, Hooydonck sofreu um furo e sem o carro de apoio da seleção que seguia na ponta da prova, pediu uma roda para o serviço neutro. Foi quando o mecânico Ivan Van De Steene desceu do carro com uma roda na mão e ouviu xingamentos do ciclista. Imediatamente De Steene recuou o que aumentou a ira do ciclista que jogou uma roda em direção ao carro de apoio.

No fim ambos foram advertidos pelos comissários de prova em função de “Comportamento indevido prejudicial a imagem do ciclismo”. Ao final ambos acabaram saindo se cumprimentando. Aquela etapa marcaria o ciclismo com outro aspecto importante, foi a primeira vitória na carreira de Remco Evenepoel que ao final venceu também a classificação geral. Van Hooydonck perdeu 1:58 nessa etapa e desistiu posteriormente na penúltima etapa.

Antes que o leitor fique com raiva de Van De Hooydonck, devemos lembrar que todos podemos ter um dia ruim. Assim para encerrar, um vídeo mostrando outro lado de Hooydonck, dando sua caramanhola para uma garotinha durante a Vuelta 2019:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Yoshizo Shimano

Yoshizo Shimano, presidente da Shimano entre 1995 e 2001, faleceu aos 85 anos na última sexta feira. Terceiro filho de Shozaburo Shimano, fundador da empresa, passou a tomar parte nos negócios da família em 1958. No ano de 1965, Yoshizo Shimano foi escolhido presidente da divisão norte-americana de vendas que […]

Receba as novidades em seu e-mail