Strade Bianche reabre a temporada WorldTour

Desde a parada do ciclismo na UAE Tour nos Emirados Árabes Unidos, o ciclismo profissional anseia pelo retorno. E a prova que seria realizada no final semana seguinte a parada é justamente a que reabre a temporada. Com a vantagem de ter menos provas concorrentes no mesmo final de semana, a Strade Bianche 2020 vem mais recheada que nunca de craques do ciclismo mundial.

Strade Bianche

Strade Bianche é uma prova neoclássica, uma prova jovem com apenas 13 edições mas com um cenário fantástico. Criada com o nome “La Eroica Strade Bianche” em 1997 como evento para bicicletas clássicas em formato de granfondo ao redor da bela Siena na Itália. Desde 2007 a corrida passou a ter versão UCI World Tour, enquanto o granfondo continua acontecendo no domingo após a prova profissional.

Com traçado e paisagem que conferem o status de nova monumento – as 5 monumentos são Milan-San Remo, Tour de Flanders, Paris Roubaix, Liège-Bastogne-Liège e Lombardia- Strade Bianchi . A prova tem largada na Fortaleza Médici e mistura os longos trechos de terra branca com pouco mais de 50km em terra batida, um asfalto e um final em uma subida de 18% após 184km. O ponto mais alto da prova é a escalada a Montalcino, uma serra de 12km ao longo de belíssimas vinícolas, que obtém do solo rico em xisto -que confere o tom branco das estradas- potentes vinhos sangiovese o Brunello di Montalcino.

Na edição deste ano, apenas uma equipe WorldTour não participará, a Cofidis que abriu mão de sua vaga. A belga Circus Wanty Gobert teve participação direta ao vencer o ranking Pro Continental UCI 2019 e as equipes convidadas foram:

  • Alpecin Fenix
  • Androni Giocattoli Sidermec
  • Bardiani CSF Faizané
  • B&B Hotels Vital Concept
  • Team Arkea Samsic

Favoritos e destaques da Strade Bianche 2020

A Strade Bianche 2020 será o grande choque entre gigantes na volta do ciclismo pós pandemia. Todos os grandes ciclistas clássicos estarão presentes, entre eles destaco:

  • Mathieu Van der Poel, o holandês da Alpecin Fenix poderá colocar suas habilidades de ciclo-cross e MTB em ação.
  • Wout Van Aert, o belga que tem dois pódios na prova deixou de ser aposta e chega como favorito.
  • Tiesj Benoot, com 4 top 10 nas ultimas edições o vencedor da prova em 2019 pode surpreender novamente.
  • Greg Van Avermaet, o ciclista que mais Top10 tem em clássicas não só na Strade Bianche, mas na carreira.
  • Peter Sagan, o eslovaco tem 4 top 10 na Strade Bianche, o final é muito duro para o peso de Sagan que será sempre marcado de perto pelos adversários.

Poderia ficar escrevendo aqui ainda mais 10 ou 15 nomes que podem disputar a vitória. A Strade Bianche é uma prova sensacional de assistir e se você curte ciclismo, não deve perder.

ESPN Transmite para o Brasil

A Strade Bianche está na programação do canal ESPN 2 com previsão de transmissão das 10:20 às 12:30 do próximo sábado. Também será possível acompanhar pela plataforma online WatchESPN.

 

4 thoughts on “Strade Bianche reabre a temporada WorldTour

  1. A Corrida vai ser as 11:35 horário local. Ao vivo seria transmitida as 16:35 aqui no Brasil. Tem certeza que o horário de transmissão sera das 10:20 às 12:30 ??/

    1. Olá Barbara, normalmente eles transmitem só as últimas 2h de prova. Nós estamos 5h na frente, assim a largada da prova será as 06:35 de Brasília, com a previsão de 5h de prova vai ali perto das 12:30 a chegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Bora vence em Burgos com Felix Grossschartner!

Com um ataque “a moda Gilbert” no início da subida final em Alto del Castillo, o austríaco Felix Grossschartner venceu a primeira etapa da Volta a Burgos. Em segundo ficou o jovem português João Almeida correndo pela Deceuninck Quick Step e em terceiro o veterano espanhol Alejandro Valverde correndo pela […]

Receba as novidades em seu e-mail