Quase 30 anos depois, Davide Rebellin enfrentará novamente um Van der Poel

Aos 48 anos Davide Rebellin tem uma das carreiras mais longevas da história do ciclismo. E no final do mês quase 30 anos após disputar provas contra Adrie Van der Poel, o incansável italiano disputará uma prova contra Mathieu Van der Poel, filho de Adrie.

Rebellin compete pela equipe continental croata Meridiana Kamen. O italiano tem em seu currículo três vitórias na Flèche Wallonne, uma vitória na Liège Bastogne Liège, e uma vitória na Amstel Gold Race; além da classificação geral na Paris Nice e Tirreno Adriático em seus 28 anos de carreira. Quando Van der Poel nasceu, Rebellin já tinha duas vitórias como profissional.

Mathieu Van der Poel e seu pai Adrie Van der Poel. | Foto: Pim Ras

Já o jovem Mathieu Van der Poel, faria nesta temporada o primeiro ano completo na estrada após transição do ciclo-cross e MTB cross country. Contudo a crise do coronavírus bagunçou o calendário, mas o holandês segue com objetivos ousados, quer disputar os mundiais de ciclo-cross, MTB cross country e estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ação do bem: campanha Pedal Solidário apoia famílias em situação de extrema pobreza

Já está provado que pedalar é um ato que só traz benefícios, seja à saúde e bem-estar ou até mesmo no aquecimento da economia, redução da poluição e muito mais. Mas, agora, você sabia que esse ato pode fazer um bem ainda maior a quem precisa? Esta é a ideia […]

Receba as novidades em seu e-mail